Bahia x Vila Nova: Vencer e se manter vivo na Série B

Tentando se reabilitar no Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia encara nesta terça o Vila Nova de Goiás, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional. Ocupando a vergonhosa 9ª colocação com 20 pontos, o Tricolor Baiano precisa desesperadamente do triunfo para se manter “vivo”, voltar a colar no pelotão de frente e continuar sonhando com o G-4. A distância para 4º (CRB) é de 5 pontos e para o 3º (Ceará) de 7 pontos. Além de vencer, o Esquadrão tem que secar os concorrentes diretos na briga pelo acesso. Uma derrota é impensável e complicaria ainda mais a situação que já não é das melhores. É vencer, vencer ou vencer, não tem outra opção. 

O técnico Guto Ferreira ainda não poderá contar com o goleiro Marcelo Lomba, que continua no departamento médico, mesma situação do meia Régis. Em contrapartida, terá os retornos de Feijão, que assume o lugar do apático Paulo Roberto, e Danilo Pires, recuperado de lesão e colocando o improdutivo Thiago Ribeiro no banco. Com isso, o Bahia volta a atuar com 3 volantes de ofício, porém, num 4-1-4-1, com Danilo e Edigar Junio caindo pelos lados, Juninho e Renato Cajá mais centralizados e o ‘brocador’ Hernane no ataque, é claro, pode fazer a variação tática alternando para o 4-2-3-1 ou até mesmo o 4-3-3.  

Veja detalhes do jogo:

Arbitragem: O paranaense Rafael Traci apita o confronto e será auxiliado pelos conterrâneos Luciano Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho. O baiano Johnn Herbert Alves Bispo ficou com a função de quarto árbitro.

Desfalques: Marcelo Lomba, Régis, Mário e Gustavo.   

Provável time: Jean; Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Edigar Junio e Hernane.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário