Vitória x Chapecoense: Leão ainda indefinido

O Vitória, neste início de Brasileiro, é o time que menos atuou em casa: dos oito jogos, disputou apenas três como mandante. E o desempenho tem sido bom. Venceu o Corinthians, atual campeão brasileiro, por 3 x 2, e o então líder Inter RS, por 1 x 0, estando com 100% de aproveitamento em seu santuário Barradão. No outro jogo como mandante, disputado na Arena Fonte Nova, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro.

Neste domingo, após dois jogos seguidos como visitante – empate em 1 a 1 com o Botafogo e derrota por 2 x 0 para o São Paulo, em Volta Redonda e São Paulo, respectivamente – o Vitória volta ao aconchego de seu torcedor. Às 11 horas, o rubro-negro enfrenta a Chapecoense, que como visitante tem um triunfo (4 x 3) diante do Coritiba, dois empates e uma derrota para a Ponte Preta na sétima rodada.

O treinador Vagner Mancini fugiu à rotina e não confirmou o time na véspera do jogo. Com problemas, prefere aguardar para este domingo a definição dos titulares que irão iniciar o confronto, o segundo entre os dois times no Barradão, pelo Brasileiro da Série A. No primeiro, em agosto de 2014, empate de 0 a 0 – no jogo de volta, em novembro, o Vitória venceu por 1 x 0, gol de Dinei, em Chapecó.

“Ainda não sei. O time ainda vai ser estudado e montado. Tenho situações que vou ter que arrastar até momentos antes do jogo para soltar a escalação”, explicou Mancini.

Somente o volante Willians Farias é desfalque, com três cartões. À disposição, o lateral-direito Maicon Silva, o volante Marcelo e o meia Leandro Domingues, que estavam em recuperação. O garoto Yan (17 anos) está fora do jogo porque se apresentará neste domingo, pela manhã, à seleção sub-20 do Brasil, para mais um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário