O couro come pela 11ª rodada da Série B nesta terça

Começa e termina nesta terça-feira a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com a realização de 10 jogos. Sendo que seis deles acontecem às 19h15 e os demais às 21h30. Desta vez não teremos jogos às 20h e no meio desta embolada estará o Esporte Clube Bahia que reforçado com a ausência do técnico Doriva, enfrenta o Tupi do técnico Estevam Soares no Estádio Radialista Mário Helêno em Juiz de Fora.

Tupi que já perdeu sete partidas, mas que, no entanto, na última rodada engrossou o caldo contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, local onde os catarinenses comandados por Roberto Cavalo, estavam batendo em seus adversários já de mão aberta. Somente o Tupi, arrancou um ponto no alçapão, mesmo assim, levando um gol já nos acréscimos. Resta saber se foi uma excitação matutina ou o time mineiro está no propósito de fazer hoje o que não fez dia algum. Daqui a pouco saberemos.

Veja os jogos

Considerando os jogos dos clubes que neste momento brigam pelo G4 e podem complicar a vida do Bahia. No Castelão, o Ceará hoje com 17 pontos, a mesma pontuação do Bahia, recebe o Oeste. O time do técnico Sérgio Soares vem de um empate com o Joinville, em Santa Catarina, na última rodada. Vencendo chega para atrapalhar.

Outro jogo de interesse acontece no Estádio Rei Pelé onde o Clube de Regata Brasil, mesmo com todas as limitações financeiras vai encarar o Paraná Clube que vem de derrota em casa para o Luverdense. Já o time de Neto Baiano que soma 18 pontos, um além do Bahia vem de um triunfo justamente do Atlético-GO dentro do Estádio Serra Dourada. Uma nova vitória alagoana, o CRB pode assumir a vice-liderança, algo completamente impensável em qualquer calculadora antes do campeonato começar.

O Criciúma vem rondado o G4 desde o inicio do torneio sem obter sucesso. Perdeu a grande chance na rodada passada quando fracassou contra o TUPI dentro de casa e agora terá um duelo diante do Vila Nova, no Serra Dourada. Time doméstico, e mesmo enfrentando um time de menor porte terá grande dificuldades.

O Londrina que veio em Salvador e bateu o Bahia dentro de Fonte Nova, terá dentro do Estádio do Café a chance de provar que o resultado não foi obra ou fruto do acaso. Encara o Vasco que já dá não breves sinais que já é mais aquele VASCAOOOO. O Londrina com 16 pontos pode ultrapassar o Bahia na hipótese indesejada de uma derrota tricolor.

Outro jogo importante é do Náutico que na rodada da passada apenas empatou com o Bragantino dentro de casa. O Timbu também com 17 pontos, no Estádio Centenário, em Caixas do Sul, vai encarar o Brasil de Pelotas. O Bahia tem interrese neste jogo, sobretudo torce para que não haja vencedor. O Brasil com 15 pontos está de olho gordo no G4.

Já o Atlético-GO ressaqueado e no Estádio da ressacada encara o Avaí em queda livre, o time catarinense tem quatro jogos sem triunfos e perder pode mergulhar na zona de rebaixamento. Já o Dragão de Goiás vencendo por voltar a vice-liderança, como pode assumir a ponta da competição de forma isolada. Mas o Vasco precisa perder para o Londrina.

Completam a rodada.

Luverdense x Sampaio Corrêa

Bragantino x Goiás.

Paysandu x Joinville

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário