Flamengo x Vitória: Três pontos possíveis e alcançáveis

A abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com sete jogos realizados nesta quarta-feira, até que foi boa para o Esporte Clube Vitória. Adversários abaixo da tabela como Coritiba, Santos e Botafogo-RJ perderam seus jogos. Ainda assim, o Leão foi ultrapassado pelo Figueirense e Atlético-MG e enfrenta o Flamengo hoje à noite, no Estádio Raulino Leite, em Volta Redonda, na 12ª posição e caso derrote os cariocas, pode alcançar a sétima posição, empatando, pode continuar na mesma posição, já fracassando, é possível que finde a rodada até na décima quarta colocação.

No atual estágio do futebol brasileiro onde já não existem mais os Vascão, Mengão ou Palmeirão, as chances de um triunfo do Leão são amplas, digo até, em proporções exatas e iguais, por isto, o tão antigo, almejado e muito festejado resultado de empate, já não tem tanto brilho como em épocas passadas. Logo, o Vitória pode voltar para Salvador com os três pontos limpos e secos pela primeira vez na atual temporada e acontecendo, já não pode ser tratado como feito histórico e retumbante e sim, como um excelente resultado em uma disputa onde os clubes se equivalem. Acredito até, que as chances de sucesso do time baiano são maiores que os donos da casa.

A novidade do Leão para essa noite será a entrada de Dagoberto que fará sua segunda partida como titular no time rubro-negro. O jogador entra no lugar de David. Vander deve ser sacado do time e Alípio pode aparecer de primeira. Outra mudança esperada, quase certa, mas não anunciada, é a entrada de Flávio no lugar de Leandro Domingues. Marinho continua afastado por contusão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário