Casa não funciona e Vitória perde para a Chapecoense: 1×2

Durante os dias que antecederam o duelo entre Vitória é Chapecoense realizado neste Domingo pela manha pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Estádio Manoel Barradas Carneiro foi citado e apontando como a maior arma do Leão para buscar a reabilitação após em perder para São Paulo no Morumbi na rodada passada. MAS quando a bola rolou o santuário não funcionou e o Leão foi derrotado pelo placar de 2 x 1 contra a Chapecoense depois de um jogo equilibrado e igual durante os 90 minutos de jogo, onde o vencedor poderia ser qualquer um dos clubes, apesar da breve e curta e aparente superioridade do Leão em parte do 2ª tempo.

Sérgio Manoel e do zagueiro Thiego marcaram para a Chapecoense, enquanto Marinho descontou para Vitória, mas não reduziu nem um pouco o vexame vermelho e preto diante da sua torcida em uma partida que os três gols foram marcados em uma seqüência pouco vista. Essa foi a primeira derrota do Esporte Clube Vitória atuando no Estádio do Barradão no ano de 2016.

Resultado ruim, um passo atrás, um novo atraso do Leão dentro da competição que recomenda, quase exige a conquista dos três pontos imperiosamente especialmente contra adversário que no papel tem menor poder de fogo, era o caso.

Com o resultado, o Leão foi ultrapassado pelo Atlético-MG que venceu a Ponte Preta e caiu para a décima quarta posição estacionado com 10 pontos. Porém com o complemento da rodada, ainda neste Domingo, o time pode entrar até na zona de rebaixamento na hipótese pouco provável de um cenário de triunfos dos clubes abaixo na tabela de classificação.

Novo compromisso rubro-negro acontece na próxima quinta-feira quando em pleno São João encara o Grêmio às 19h15 em Porto Alegre em jogo de complemento da 10ª rodada da competição. Neste jogo, o deve ter o retorno do volante Willian Farias.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário