A Tríplice decepção do Bi Campeão – Bahia 0x1 América/MG

O Bahia conseguiu a Tríplice Coroa na Fonte Nova. Foi eliminado pelo Santa Cruz no Nordestão. Perdeu o título do Baiano. E agora é eliminado em casa pelo América/MG, na Copa do Nordeste. Curioso foi a postura do Coelho no jogo de hoje. O Campeão Mineiro jogou com o freio de mão puxado, sofrendo pressão 90 minutos, mas se mantendo bem compactado lá atrás. Fechado, mas com saídas rápidas.

O Tricolor sofreu novamente com a falta de um centroavante. Zé Roberto que jogou muito contra o Avaí, dessa vez jogou bem só o primeiro tempo. Ele e Luisinho perderam gols, um atrás do outro.

No segundo tempo, numa maluquice da zaga, o cara recebe claramente impedido e abre o placar. Olhei pro sacana do bandeirinha que nem se manifestou. Esperou o juiz apontar para o meio pra correr. Ele estava na mesma linha do cara que fez o gol e só tinha 1 jogador do Bahia entre o atacante e a trave. 0x1.

O Bahia vai pra frente e logo após o gol, num chutaço pra o gol a bola bate no braço do zagueiro do América. Juiz não marca. Pouco depois o zagueiro dos caras faz falta dentro da área e o juiz, há menos de 5 metros da jogada, não deu o pênalti. Tá punk.

Thiago Ribeiro perdeu gols e foi mais uma vez a decepção do Tricolor. O cara que deveria ser o ponto de equilíbrio do time, pipocou em mais uma decisão e foi substituído um menino da Base. O time perdendo, precisando de dois gols e Doriva coloca um menino do Sub20 para estrear no futebol profissional. PQP. Depois ficou evidente que se o Bahia jogasse até essa quinta-feira, meio dia, a bola não entraria de jeito nenhum. Não era o dia.  

Bora Baêa Minha Porra! Jogamos como nunca, perdemos como sempre em 2016. Doriva começa a balançar no cargo. É o terceiro fracasso em quatro competições. Agora, pelo menos, ele não terá a desculpa do excesso de jogos. Não ganhe pro Paraná não, sacana, pra ver se você não cai.

Falta competência ao Bahia. Falta sorte. Falta pontaria. Sobram erros dos juízes, mas também, apoio da Torcida. As coisas vão melhorar, afinal, piorar não dá mais. Mas o presidente hoje fez uma declaração polêmica. A transação do ITC de Renato Cajá, está sendo emperrada na CBF. Ele não citou nomes, mas com certeza o Buzzoni (que ainda está sendo investigado pelo STJD) está sacaneando, também.

Saímos da Fonte Nova tristes hoje. Porque mais uma vez o time é superior mas não consegue fazer a porra dos gols. Agora é focar no que resta, e focar nessa porra pra Subir. Como disse um Torcedor poeta, lá na Fonte: “depois que Lorinho morreu, o Bahia tá dando um azar da desgraça”.

E tá mesmo…

Autor(a)

Deixe seu comentário