Vitória x Náutico-RR: treino de luxo visando o BA-VI

O futebol sempre será complicado e cheio de mistérios e a expectativa, somada com as supostas incertezas, é a ferramenta ideal para mover e deixar o negócio todo o tempo borbulhante, azeitado e ativo, isto até mesmo quando o óbvio está bem acima do nosso nariz. É caso desta noite entre Vitória e o Náutico-RR.

É preciso respeitar o adversário, o jogo é jogado e só acaba quando termina, como já dizia o velho Abelardo Barbosa, lá no tempo do nosso amigo rubro-negro imperador Atahualpa. Essas são as recomendações, tem como base uma prudência que, neste jogo, honestamente, pode ser dispensada completamente.

Assunto encerrado, Vitória classificado para enfrentar a Portuguesa, adversário que, aliás, deve ser outra presa fácil para o Leão na próxima fase. O jogo, na verdade, é um grande treino que fará o Esporte Clube Vitória dentro da Arena Fonte Nova, visando os jogos decisivos contra Esporte Clube Bahia, pelo Campeonato Baiano, além disso, a partida servirá para dar ritmo de jogo ao atacante Dagoberto, que entra de primeira e o mesmo pode acontecer com o lateral Norberto, que retorna de contusão. Apenas o volante Amaral será poupado na partida. Kieza não atua por suspensão.

Como venceu em Boa Vista por 3 x 2, o Vitória pode perder até pelo placar de 2 a 1. O escore por 3 x 2, a favor do Náutico, leva a decisão da vaga para a cobrança do tiro livre da marca do pênalti. O time de Roraima precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque pelo menos quatro gols. Exemplo: 4 x 3.

Autor(a)

Deixe seu comentário