Presidente do TJD-BA diz que agiu com imparcialidade

Como antecipado pelo Blog Futebol Bahiano, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Pedro Paulo Casalli, que deu parecer favorável à realização das partidas entre Vitória e Juazeirense, pelas semifinais do Campeonato Baiano, além de torcedor é sócio do Esporte Clube Vitória, como consta na lista atualizada de associados do clube. Será mesmo que o Excelentíssimo Senhor Presidente vestia por baixo do paletó alinhado uma camisa rubro-negra na hora de dar o parecer sobre o caso ou agiu com imparcialidade? Eis a questão.  

Segundo o presidente, o fato de ser torcedor declarado e sócio não influenciou na decisão favorável ao clube do coração. É lícito salientar que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva não proíbe a associação. O 5º parágrafo do inciso III do artigo 18 diz que “o impedimento a que se refere este artigo não se aplica na hipótese de o auditor ser associado ou conselheiro de entidade de prática desportiva”. Confira abaixo a defesa de Casalli.   

“Não tem nada que demonstre nos autos qualquer tipo de parcialidade. Pelo contrário. O julgamento todo, além dos despachos, foram feitos de imediato. Não houve nenhum tipo de morosidade da procuradoria, tampouco da presidência do tribunal. Tem que ser observado no mérito. Eu me associei pra poder acompanhar os jogos do Vitória dentro nas cadeiras. Acredito que não prejudica nada. A minha decisão seguiu o código do que foi pelo arquivamento do processo em razão do parecer da procuradoria. Ela que tinha o domínio da ação e optou em não oferecer a denúncia. Não oferecendo denúncia, não restou outra alternativa que não fosse o arquivamento do processo. Não foi entrado no mérito da demanda. Não há nenhum tipo de decisão de mérito da presidência”

Nome de Pedro Casalli foi divulgado na lista de sócios atualizada do clube.Veja:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário