Bahia x Santa Cruz na Fonte Nova: A hora da verdade

Acabou o papo furado! Chegou a hora da verdade para Bahia e Santa Cruz, Sport e Campinense. Quem avança e quem morre na praia? Isso só saberemos neste domingo quando se encerrarem as partidas que irão definir os dois finalistas da Copa do Nordeste 2016, é claro, com Bahia e Sport largando como favoritos, o Tricolor da boa terra por jogar diante da sua torcida e ter a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 (após o 2 a 2 em Pernambuco) para avançar de fase, enquanto o Leão da Ilha pode até perder por um tento de diferença fazendo gol na casa do adversário para se classificar, já que atuando nos seus domínios venceu por 1 a 0.

Caso avancem Bahia e Sport, teremos uma repetição da final de 2001, quando o Esquadrão venceu o Leão da Ilha naquela ocasião por 3 a 1 na Fonte Nova, gols de Preto Casagrande e Nonato (duas vezes) e se sagrou campeão da Copa do Nordeste, no ano seguinte conquistando o bicampeonato em cima do Vitória. Ou quem sabe um clássico pernambucano, caso dê Santa Cruz e Sport, é claro, não tirando a possibilidade do Campinense, campeão nordestino em 2013, figurar entre os finalistas. O Tricolor Baiano avançando, seja qual for o adversário na final, joga a segunda partida em casa por ter feito a melhor campanha da primeira fase. 

A bola rola às 16 horas para as semifinais da ‘Lampions League’ neste domingo, tanto na Arena Fonte Nova para Bahia e Santa Cruz, como para Campinense e Sport no Estádio Amigão, em Campina Grande. Que comece o espetáculo!!     

   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário