Sadia rompe contrato de patrocínio com a CBF

A Sadia encerrou suas ações no esporte. Por meio de um comunicado, a empresa anunciou o fim do patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol três anos antes do término do contrato avaliado em US$ 12 milhões ao ano. A rescisão com a CBF era um desejo antigo da empresa. Desde o final de 2014 que a Sadia vem reduzindo o investimento no esporte. A marca já havia deixado o judô, a natação e a ginástica no ano passado, e vinha negociando uma rescisão amigável com a CBF.

A alta do dólar, porém, ajudou a acelerar o processo de rompimento do patrocínio. Neste ano, a marca também decidiu não renovar o title sponsor da Copa do Brasil, que custava R$ 7 mi. A única propriedade mantida pela Sadia no esporte, agora, é o patrocínio aos Jogos Olímpicos.

A marca, porém, não deve fazer grandes ações de ativação no Rio. Com a saída da Sadia, a CBF soma a segunda perda de apoio desde que estourou o escãndalo que levou à prisão José Maria Marin, ex-presidente da entidade, e ao afastamento de Marco Polo del Nero. A Gillette, marca da P&G, já havia saído da entidade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário