Bahia jamais pensou na contratação de Escudero

O presidente do Esporte Clube Bahia respondeu hoje à noite diversos questionamentos dos torcedores através do Twitter. Respostas simples, breves e caceteiras como recomenda este tipo de interação. Sobre Kieza nada mudou. Confirmou que três propostas foram feitas. Duas recusadas e a terceira agora por empréstimo está no compasso de espera. Reafirmou o empenho da permanência do jogador para 2016, não colocou gosto ruim ou deu esperanças adicionais. 

Sobre contratação, a meta é a mesma. Anunciar mais três reforços até o dia da apresentação, agendada para quatro de Janeiro. Porém, não pode assegurar tal número, já que não depende apenas do Bahia. 

Maxi Biancucchi. Sem qualquer novidade. O jogador tem contrato com o clube até o final do ano e até lá é jogador do Bahia. Mas sabemos, se alguém colocar dinheiro, o Bahia não deve criar problemas, parece até que torce para que isto aconteça. 

Para obter o patrocínio da Caixa econômica o Bahia precisa de cinco certidões negativas de débitos. O Bahia já tem quatro, falta uma. Essa eu não sabia. Imaginei o que o problema ainda era tão grave quando antes. 

Sobre o zagueiro GUM especulado no Bahia na semana passada. Sem fundamento. Cheiro mole, conversa fiada. O Bahia não tem interesse, não procurou, muito menos sondou. Era esperado. Não tem o perfil financeiro do Bahia. Com 350 mil reais mensais, acredito que o Bahia contrata uma defesa inteira. 

Marcelo Lomba? Aquilo que já sabemos. O jogador se reapresenta no dia 4. A proposta feita pela Ponte Preta foi aquém da esperada. No entanto, o presidente não mostrou segurança com o retorno do jogador, quando afirmou que ofereceu mais um ano de contrato ao goleiro, sem assegurar se a proposta foi aceita. O negócio parece que vai render até a data da apresentação. Mas se o sujeito não quer continuar no Bahia, que negocie e contrate outro goleiro que é uma posição que não é tão complicada assim. Esquisito este amor repentino, já o mesmo goleiro foi mandando embora por essa mesma direção do começo do ano sem qualquer cerimônia 

Sobre laterais o presidente afirmou que negocia um jogador, digo: UM, quando o clube não tem nenhum. Não deu qualquer dica de quem seria tal jogador, apenas afirmou  que o nome jamais foi mencionado entre os especulados no Bahia. Zagueiros? Garantiu que o clube precisa de jogadores nesta posição, no entanto, deixou a entender que essa posição não é prioritária no momento. O mesmo acontece com jogadores de meio de campo. Está na pauta das contratações. Não deu prazo, apenas o ano: 2016. 

Tiago Real e o atacante Roger, não fez tal afirmação, contudo, deixou a entender que não ficam no Bahia. Não se sabe se o motivo é financeiro ou por não atender a exigência técnica do Bahia 2016

Gabriel? Aquele mesmo que começou no Bahia. Nada pra ninguém. O Bahia já tentou sua contratação sem sucesso por três vezes, além disso, segundo o presidente, o jogador nunca mostrou interesse em voltar ao Bahia, portanto, deixe ele lá mesmo no Flamengo, comendo e dormindo e bufando feijão preto dos cariocas.

Essa foi curiosa. Questionado sobre Lucas Fonseca que teve uma boa participação no Bahia no passado, o presidente mostrou-se ressentindo ao afirmar que não pretende conviver outra vez com o jogador. Segundo ele, é traira.

João Paulo Penha que não jogou nada no Bahia e ainda assim tem uma legião de fãs entre os tricolores já foi emprestado. Não mencionou o clube, provavelmente o CSA de Alagoas. Espero que fique por lá uns 15 anos. Outro que deve ser emprestado é o atacante Jeam, só não disse o destino de Jacó. 

Sobre Ávine? A mesma resposta dada quando questionado acerca de Wilson Pittoni num passado recente, ou seja, ao final do contrato em março o clube vai avaliar sua permanência ou não. Leia. Ávine terá que procurar um outro clube para dá continuidade na sua carreira. 

Escudero? Se o jogador antes de ir embora para o México afirmava que jamais jogaria no Bahia, o tricolor por sua vez, jamais ou em tempo algum procurou o jogador, diz o primeiro ministro tricolor. 

Autor(a)

Deixe seu comentário