Vitória x Luverdense: É o Leão na primeira divisão

O futebol é um dos esportes mais imprevisíveis do mundo e se destaca exatamente pela impossibilidade de se cravar qualquer tipo de resultado, seja qual for o tamanho da diferença e do momento entre os envolvidos. Porém, o Vitória dificilmente irá contrariar a lógica, deve bater o Luverdense com facilidade diante de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova e carimbar o passaporte para Série A de 2016 com uma rodada de antecedência para a festa da torcida rubro-negra que sofreu no inicio do ano, segurou as pontas, se manteve firme e vai acabar o ano atingindo a meta principal que é acesso em uma reviravolta fantástica que lota de orgulho o torcedor do Leão.

Alguns torcedores, mais cautelosos, caso do meu amigo Atahualpa, devem discordar e relembrar insucessos do passado para manter os pés no chão, mas o Esporte Clube Vitória já está entre os vinte clubes que irão disputar à elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, juntamente com Botafogo, América-MG e Santa Cruz.

O Leão necessita apenas de mais um ponto para garantir o acesso, mesma situação do América-MG, que enfrenta o Ceará no Independência. Enquanto isso, o Santa Cruz, na 4ª posição, precisa vencer o lanterna e já rebaixado Mogi Mirim, lá em São Paulo, para assegurar a última vaga, o que não deve ser um problema. Todas as partidas estão marcadas para 16h30 (horário da Bahia).

Fellipe Costa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário