Vitória perde a 3ª partida na Liga Nacional de Basquete

Quase sempre atrás no placar, Liga Sorocabana conta com bola de 3 de Neto nos segundos finais, vira pra cima do Vitória e vence a 1ª na temporada 2015/2016 do NBB

O cenário não era favorável, o dia não estava fácil, mas a Liga Sorocabana mostrou a importância de não jogar a toalha e conquistou uma vitória heroica. Nesta quarta-feira, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), os comandados do técnico Rinaldo Rodrigues ficaram atrás no placar durante quase todo o duelo, reagiram na etapa final e cravaram seu primeiro triunfo no NBB 2015/2016, diante do Universo/Vitória, por 71 a 69, após milagrosa bola de 3 pontos de Neto a três segundos do fim.

O cara: Autor da bola que deu o resultado positivo aos sorocabanos, o ala/armador Neto já havia feito dois importantes pontos pouco tempo antes do tiro decisivo e foi importantíssimo na virada de sua equipe. De quebra, o camisa 14 terminou o confronto como cestinha da noite, com 21 pontos, além de ter dado duas assistências e roubado três bolas.

Pequeno gigante: Ele não foi o dono da bola da vitória, mas teve tremenda importância no triunfo sorocabano. O baixinho Worrel Clahar, armador norte-americano de apenas 1,78 de altura, foi um gigante em quadra e deixou a quadra com sonoros 20 pontos, seis rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola, números que geraram expressivos 29 de eficiência.

Momento chave: Restando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, o Vitória vencia por sete pontos de diferença (68 a 61). Mas a partir daí, a Liga Sorocabana emplacou uma corrida de 10 a 1 até o final do jogo e que foi finalizada com a milagrosa bola de 3 pontos de Neto a três segundos do final do confronto.

Números comprovam: Apesar de o jogo ter sido decidido apenas na última bola, a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues se sobressaíram em dois fundamentos essenciais: assistências e roubos de bola. Nas servidas, os donos da casa distribuíram 14, enquanto que os baianos deram apenas seis passes resultantes em cesta. Já nos desarmes, foram 17, contra apenas sete do clube do Barradão.

Dominante: Apesar da derrota, o Vitória teve um fator dominante na partida: o pivô Renan Leichtweis. Soberano no garrafão, o camisa 26 da equipe rubro-negra registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes e totalizou 27 de eficiência.

Põe na conta: Depois do emocionante duelo, a Liga Sorocabana somou seu primeiro resultado positivo na temporada 2015/2016 do NBB e agora tem campanha de uma vitória e uma derrota na competição (50% de aproveitamento). Por sua vez, o time do técnico Régis Marrelli segue sem vencer e agora tem três reveses no campeonato.

E agora: Os comandados do técnico Rinaldo Rodrigues tentarão abrir uma sequência de vitórias no NBB nesta sexta-feira (13/11), diante do Solar Cearense, novamente no Ginásio Gualberto Moreira, às 20 horas (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), o Vitória buscará seu primeiro triunfo na competição frente ao CA Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista.

As informações são da Liga Nacional de Basquete

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário