Jogos entre Bahia e Santa Cruz no Estádio da Fonte Nova

Retrospecto não ganha jogo, não mata fome, muito menos abranda ou atenua as preocupações dos torcedores do Bahia para o jogo do próximo sábado, na Arena Fonte Nova, contra o Santa Cruz, partida que, aliás, pode dar vaga dentro do G4 para o vencedor. O Bahia pode até retornar ao G4 com um simples empate, no entanto, tem que torcer para que Sampaio Correa e Náutico não vençam seus jogos, isto pela total desnutrição do tricolor da vitamina T, ou seja, completamente desamparado no critério de números de vitórias.


O histórico de Bahia e Santa Cruz pontua uma larga e expressiva vantagem do tricolor baiano. Isto, quando atuando em Salvador. Foram realizados até então 26 partidas. O Santa Cruz venceu apenas três partidas (sendo que apenas uma em caráter oficial). O Bahia venceu em 15 oportunidades. 8 partidas terminaram em empate. Com o nome “Arena Fonte Nova” apenas uma partida aconteceu, registrando o empate em 1 x 1 pela Copa do Nordeste, no ano passado.

A última vitória do Santa Cruz sobre o Bahia, no Estádio Otavio Mangabeira, aconteceu em 10 de junho 2005, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, pelo placar de 4 a 2, Carlinhos Bala (duas vezes), Reinaldo e Andrade marcaram para os pernambucanos. Dill e Uéslei fizeram os gols do Bahia. Naquele ano o Santa Cruz subiu para a Série A, batendo a Portuguesa por 2 x 1, em Recife, o outro classificado foi o Grêmio, no jogo contra Náutico, que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos. Apenas dois clubes obtinham acesso naquele ano.

Autor(a)

Deixe seu comentário