É preciso entender e aceitar as dificuldades do E.C Bahia

Meu temor do Bahia não subir era este. Pedirem a cabeça do Presidente e jogarem fora o trabalho que tem sido feito fora de campo. Contratar jogadores tem algo de competência, mas também tem de sorte, ambiente, fase do jogador, etc. Alguém realmente acha que o Presidente do Vitória entende mais de gestão de futebol que Marcelo Santana?

A maoiria da torcida do Bahia não compreende que o clube estava acabando. Uma instituição não pode dar prejuízos por anos a fio, contratar e não pagar, acumular dívidas, etc. Um dia a casa cai. A casa do Bahia caiu faz tempo e a maioria da torcida não percebe. Acha besteira. Qual o patrimônio que o Bahia tem, para justificar uma dívida de R$ 180,0 milhões (3 vezes o valor da receita anual)?.

Eu fico impressionado como a maioria da torcida do Bahia não se preocupa com a questão patrimonial e financeira do Clube. É o estilo Zeca Pagodinho (deixa a vida me levar). Para mim, continuar na série B é muito ruim em razão da queda de receita e por colocar em risco o trabalho que vem sendo feito. Agora, imaginem perder o único patrimônio que temos (Fazendão)? Pelo que sei a respeito do assunto, em razão do acordo firmado com a OAS no passado o Fazendão já deveria ter sido entregue. Imaginem numa eventual falência ou concordata da OAS, os credores exigirem este patrimônio? Imaginem um clube de futebol sem um centro de treinamento?

Não sei se perceberam que o humilde ABC tem patrocínio da CAIXA. Por que tem? Por que tem as certidões necessárias. O Bahia não tem. Por que? Porque precisa equacionar todas as suas dívidas primeiro, para depois conseguir as certidões negativas.

Sou sócio e continuarei sendo. Ser sócio é contribuir para o crescimento do Bahia e não de diretoria A ou B. É o único caminho sustentável para voltarmos a ser grandes. Num momento de crise e dificuldades é mais importante ainda. Esperar o Bahia ter um elenco campeão para somente depois se associar me parece um raciocínio sem lógica, pois primeiro vem os recursos para depois ter-se um elenco campeão.

Do contrário, daqui a 10 anos estaremos aqui neste mesmo site chamando os diretores da época de incompetentes e dizendo que o “Bahia é BI Campeão Brasileiro porra” e que merece um elenco melhor.

Às vezes penso que os torcedores esclarecidos do Vitória compreendem mais o que tem acontecido no Bahia do que os próprios torcedores do Bahia. Li aqui, outro dia, uma bela análise de um torcedor do Vitória (Victor Linhares, se não engano).

Saudações tricolores,

Amarildo Oliveira

Brasília – DF

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário