De forma melancólica Bahia se despede da temporada 2015

Atuando hoje à tarde na Arena Fonte Nova entregue as mocas, o Esporte Clube Bahia se despediu da Série B e da própria temporada 2016, vencendo o Atlético-GO pelo placar de 1 x 0 com Vitor marcando o único gol da partida aos 20 minutos do primeiro tempo em um chute de fora da área. Destaque especial para dupla de ataque formada por Jeam & Jacó, algo bem emblemático que diz com exatidão o que foi o futebol do Bahia na atual temporada. Com o resultado, somando 58 pontos, o tricolor de aço finaliza o Campeonato Brasileiro da Série B na nona posição, oito pontos abaixo da meta necessária para atingir a zona de classificação.

O balanço em 2015 é de péssimo resultado. Venceu apenas o infeliz Campeonato Baiano. Foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil pelo Paysandu. Despachado pelo Sport-PE de forma vergonha na Copa Sul-Americana. Eliminado praticamente dentro de casa da Copa do Nordeste para o Ceará e por fim, fracassou no Campeonato Brasileiro da Série B, este de forma previsível diante de uma diretoria completamente incompetente no ramo do futebol.

Os cacos já estão arrumados, agora o clube entra no período de férias, enquanto os torcedores se recolhem a sua insignificância de time da Série B, mas levando consigo a esperança que os erros venham servir de exemplo e que não se repitam no próximo ano. Particularmente não acredito que isto venha acontecer por falta de indícios.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário