Bahia 1×2 Santa: Perdemos a batalha, mas não a guerra!

Tensão, drama, nervosismo. Esses foram os ingredientes da “decisão” entre Bahia e Santa Cruz, jogo com clima de final onde nem os “imbatíveis” profetas do apocalipse conseguiriam adivinhar o desfecho. Era um cenário de “guerra” com correria, raça, carrinho, cera, pontapé, gol alunado, pênalti perdido, sofrimento, torcida aflita e um final frustrante para os tricolores.     

A vontade de vencer era tão grande que faltou organização e objetividade. Bahia e Santa Cruz não tiveram dinâmica ofensiva e não conseguiram tirar o zero do placar nos primeiros 45 minutos. A melhor chance da primeira etapa esteve nos pés do meia Luisinho que, livre, sozinho, conseguiu a proeza de mandar para fora. O Esquadrão se deparou com um adversário bem postado e pouco criou, a melhor oportunidade acabou sendo em lance de bola parada, com Souza exigindo grande defesa do goleiro Tiago Cardoso.


O segundo tempo começou movimentado e logo aos 4 minutos, o lateral Vítor deu uma de goleiro e meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Bahia e Souza na bola. Ferrugem nunca havia perdido um pênalti na carreira e logo num jogo de extrema importância inventou de mandar na trave. Não deu tempo nem de xingar o volante, no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Valongo cabeceou e Tiago Cardoso rebateu logo no pé do artilheiro, aí não tem perdão. Kieza, sempre ele, estufou as redes e incendiou a partida.

Após o gol, o Bahia se acomodou, achou que o jogo tava ganho, chamou o Santa pro seu campo e acabou castigado por um velho conhecido. E não poderia ser diferente, justamente em bola alçada na área, uma deficiência crônica do Esquadrão na Série B, Danny Morais subiu mais que todo mundo e empatou a partida. O gol deixou o time atordoado, nervoso, sem reação e quem passou a mandar no jogo foi o Santa Cruz que foi para cima e pressionou até conseguir a virada com Bruno Moraes.

Nem o mais pessimista torcedor do Bahia esperava uma derrota diante do Santa Cruz com a Arena Fonte Nova lotada, por mais natural que seja, e agora talvez nem o mais otimista acredite no acesso após o revés que deixa o Tricolor em situação delicada, precisando vencer três das últimas quatro partidas para garantir o acesso à Série A. Porém, não há tempo para lamentações, agora aprender com os erros, se apegar as chances que restam e lutar com unhas e dentes até o final. Perdemos a batalha, mas não a guerra!     

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário