Brasil enfrenta a Venezuela, um freguês histórico

Depois de estrear com derrota para o Chile, pelas Eliminatórias da fase sul-americana para o Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, agora para enfrentar a Venezuela. O jogo acontece na Arena Castelão, Fortaleza, como sempre, depois da novela da Rede Globo.

A Venezuela não tem um bom retrospecto diante da Seleção. Em 22 jogos desde 1969, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez, foram 19 vitórias brasileiras, dois empates e apenas um triunfo do hoje adversário.

Em jogos oficiais, a Seleção jamais perdeu para a Venezuela. A derrota brasileira aconteceu no único amistoso disputado entre as duas equipes, em 2008. Desde então, o Brasil mantém uma invencibilidade de quatro jogos contra o adversário.

Em Eliminatórias da Copa do Mundo, foram 14 duelos, com 13 vitórias brasileiras e um empate. A última partida disputada entre Brasil e Venezuela aconteceu na Copa América de 2015, em Santiago, no Chile, e terminou com vitória da Seleção por 2 a 1. As duas equipes também se enfrentaram na Copa América de 2011 e empataram em 0 a 0.

Em solo brasileiro, o histórico também é favorável ao Brasil, que saiu vencedor de oito dos nove jogos disputados em casa. Ao longo da história do confronto, foram 84 gols marcados pelos brasileiros e apenas sete dos venezuelanos. O primeiro gol da Venezuela no confronto foi marcado no oitavo duelo entre as equipes, 20 anos depois do primeiro jogo.

Em mais uma disputa por uma vaga na Copa do Mundo, a Venezuela busca sua primeira participação na Copa do Mundo. O Brasil, por sua vez, disputou todas as 20 edições da Copa do Mundo.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*