Sport-PE x Bahia: Este Leão também é freguês

Sport-PE x Bahia se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Um jogo de caráter eliminatório. Aquele que sair vivo do duelo entre nordestinos vai encarar o sobrevivente do jogo entre Tigre x Huracán, dois clubes da terra de Lionel Messi. Eles se enfrentam também nesta quarta-feira.

Eliminar os pernambucanos em jogos do estilo mata-mata é uma pratica comum do Esporte Clube Bahia. No longo da história dos confrontos contra os rubro-negros da Ilha do Retiro nesta modalidade, foram registrados até agora, sete confrontos, com o Bahia saindo vitorioso em seis oportunidades e apenas um triunfo do Sport-PE pela Copa do Nordeste de 1994.

Quando a régua é passada no histórico geral, os times já se enfrentaram 83 vezes. O Tricolor leva vantagem, com 35 triunfos. O Leão ganhou 19 e houve 29 empates. O Esquadrão marcou 115 gols e o rubro-negro pernambucano, 99. Este será o quarto encontro somente em 2015 e mais uma vez, o Tricolor leva vantagem. Foram 02 triunfos e 01 empate.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário