Vitória vence o CRB, invade o G4 e assume o 1ª lugar

Como era esperado, exigido e até prometido pela disposição da comissão técnica e jogadores antes da partida, o Esporte Clube Vitória exerceu com tranquilidade a vantagem no mando de campo, e não tão somente venceu como goleou hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Clube de Regata Brasil pelo placar de 3 x 1 em uma partida onde foi superior e soberano durante todos os 90 minutos, alias, como esperava e confiava seu torcedor.  Daniel Marques (contra) Elton e Diego Matheus marcaram os gols do Esporte Clube Vitória, todos assinalados ainda no primeiro tempo. Leandro Brasília marcou o único gol do time alagoano

Além isso, com a goleada o Leão destroça o “Grupo dos 24” contabiliza 26 pontos e assume pela primeira vez à liderança da competição. È verdade que ainda é uma posição de caráter provisório, contudo, pode ser mantido caso Botafogo x Náutico que se enfrentam no sábado, termine como vai começar, ou seja, empatado, somado a isto, que o Bahia que enfrenta o Criciúma e América que encara o Oeste, ambos foram de casa, não conquistem os três pontos.

Cenário completamente possível e razoável especialmente considerando que o trio concorrente formado pelo Bahia, América-MG e Náutico, todos tem péssimos aproveitamento fora de casa, ainda assim, na pior da hipótese, o Leão estará dentro do G4, independente dos demais jogos que vão completar a rodada neste sábado.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, quando atuando Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) encara o Náutico em uma briga direta por dois clubes que lutam acima da tabela. Para este jogo, o Leão não terá o zagueiro Ramon e o Lateral Diego Matheus, ambos punidos nesta noite com o terceiro cartão amarelo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário