Encontro do Bahia com empresário de Feira é comemorado

A visita do Esporte Clube Bahia a empresários de Feira de Santana, nesta quarta-feira (3), foi avaliada como extremamente positiva por todos os envolvidos. O diretor de mercado Jorge Avancini considerou o encontro como “um marco” na história tricolor, dentro do projeto de interiorização da marca Bahia.

“Foi excelente. Tivemos aqui mais de 30 empresários de diversos segmentos. Trocamos ideias, batemos papo e mostramos um pouco do Bahia, da força dessa marca e como essa marca pode ajudar os empresários não só os que estão lá perto da gente, em Salvador, mas que estão espalhados em o todo o interior do Estado e no Brasil inteiro. Espero que tenha sido o primeiro de muitos”, completou Avancini.


Responsável por apresentar as oportunidades de negócio com o clube, o gerente comercial Lênin Franco também comentou o assunto. “Foi um embrião de um projeto que a gente quer implementar. Mostrar que, mesmo que não seja uma empresa de grande porte, pode ser parceiro do Bahia, seja oferecendo descontos, seja oferecendo produtou ou serviços necessitados pelo clube em troca de publicidade, como materiais e uso médico ou construção. Enfim, são diversas possibilidades. A ideia era mostrar que não precisa ser gigante como empresário pra ser patrociandor do clube. Se o cara nao for empresário, pode ser patrocinador sendo sócio. Não adianta se sentir torcedor só indo o estádio em Salvador. Tem que se sentir parte do clube diariamente. Estamos à disposição de todos para retribuir”.

Um dos presentes, o empresário Genésio Serafim comemorou. “Foi maravilhoso. Parabenizar a diretoria do Bahia como um todo. Pela primeira vez, o Bahia sai de Salvador. O Bahia não é só Salvador. É também do interior, que começa aqui, em Feira. Isso só aumenta a nossa responsabilidade”.

Outro empresário, Moacir Mansur, declarou: “Nós, como torcedores, temos que ajudar, participar, e não só como sócios. Não devemos nos perguntar o que o Bahia pode fazer por nós, mas o que nós podemos fazer pelo Bahia. Cada um de nós devemos fazer essa pergunta todos os dias. Pouco a pouco, estamos vendo o Bahia melhor, estamos vendo a seriedade. Não se corrije 30 anos de uma hora para outra. Já estamos tendo resultados em campo. Tenho certeza que o resultado desse evento aqui será muito grande. Chegaremos ao final do ano com caixa em azul e a gent no estádio, feliz, comemorando títulos”.

Um dos dois feirenses que são integrantes do Conselho Deliberativo do Esquadrão, o advogado Carlos Eduardo Guimarães engrossou o coro. “Muito importante trazer o torcedor do interior para perto. Algo que não tínhamos, e amplar as perspectivas de negócios. O torcedor do interior muitas vezes se sente órfão, o empresário do interior tem vontade de ser parceiro do Bahia, e agora o Bahia traz pela primeira vez essa ideia aqui. Há um grande potencial de sócios e chance de abrir o mercado na região.

Organizador da reunião, o líder da embaixada local Bora Bahêa Minha Bênção, Eduardo Brito, lembrou que já se tratava de um pedido da torcida de Feira desde 2011. “Graças a Deus, agora foi aceito e a nossa expectativa é de que fortaleça o plano de sócios. A gente quer ampliar a rede de descontos para os estabelecimentos de cá”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário