Bahêa vs.Sport, na Arena: Para repetir o feito de 2001

A partida entre Bahia e Sport, neste domingo, terá todos os ingredientes de uma final de Campeonato. Decisão, aflição, ansiedade, emoção e estádio lotado. Devemos ter pra lá da casa dos 40 mil tricolores na Arena Fonte Nova, no jogo que vale vaga na grande final da Copa do Nordeste. 

Maior clássico do futebol do nordeste, Bahia e Sport contam uma história de 83 anos repleta de confrontos decisivos e com lembranças marcantes para Nação Tricolor, como as quartas de final da Taça Brasil de 59 e Brasileiro de 88, e uma em especial que perpetua em minha mente.

Final da Copa do Nordeste de 2001, na época com 10 anos, presenciei aquele Bahia bater o Sport por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Nonato, e se sagrar campeão do nordeste no mesmo palco deste domingo. O inusitado é que naquele mesmo ano, além do torneio regional, conquistamos o Campeonato Baiano vencendo um time do interior na final – Juazeiro por 3 a 1 – fato que pode se repetir em 2015.

Mais uma vez o Sport aparece no nosso caminho, desta vez pela semifinal do torneio regional, apenas o triunfo interessa ao Bahia, outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e um empate com gols avança o Leão da Ilha. Por isso, diante de mais de 40 mil torcedores, a classificação se torna obrigação e, quem sabe, repetir o feito de 2001, conquistando Estadual e Nordestão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário