Jornal Correio é condenado por danos morais ao Vitória

A briga entre o Esporte Clube Vitória e o Jornal Correio, aquele, antes chamado de Correio da Bahia é antiga e quase sempre por questões miúdas, como brincadeiras e ironias produzida pela redação do Jornal para desespero, raiva e fúria da torcida rubro-negra. No entanto, o assunto ganhou a esfera judicial com o Vitória ganhando uma ação contra o Jornal por modificar o escudo rubro-negro em uma de suas publicações, aquele conhecido “vice” Agora se voce quiser entender um pouco além desta briga entre o Vitória e o Jornal Correio, clique aqui  

O jornal foi condenado a pagar R$ 10 mil ao rubro-negro por danos morais pela modificação. Em sua defesa, o jornal alegou que o uso do escudo não foi proposital, mas, em julgamento, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita julgou como procedente em parte a ação do Vitória. O jornal, ainda pode recorrer da decisão.

O jurídico do Vitória processa também a empresa Google.com por manter no seu banco de imagens o escudo adulterado do rubro-negro, o que faria com que outras veículos de notícia, ao buscar ilustrações do clube, reproduzissem o erro.

“O fato de termos vencido esta ação abre precedente para vencermos outras. Achamos, inclusive, que este valor é baixo e queremos em segunda instância pedir aumento final na quantia”, diz Nilton Almeida, diretor jurídico do clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário