Tabela e Regulamento do Campeonato Baiano 2015

Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou ontem à noite a tabela e o regulamento do Campeonato Baiano nas categorias Profissional e Sub-20. Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Na tabela, alguns jogos ainda aparecem com locais de realizações como “Indefinidos”. Isso ocorre porque alguns estádios ainda passarão por novas vistorias técnicas da Polícia Militar. O Esporte Clube Bahia estréia jogando no Estádio Lomanto Junior contra o Vitória da Conquista, enquanto o Esporte Clube Vitória no Barradão enfrenta o Bahia de Feira de Santana

Como pela fórmula de disputa, aprovada pelos clubes na Reunião do Conselho Técnico da competição, a primeira fase será realizada apenas em jogos de ida, a FBF observou critérios técnicos com base na última competição para definir os mandos de campo. Já o único clássico BAVI da fase de classificação acontecerá no Barradão, como definido através de sorteio no evento “Sorteio dos Grupos do Baianão 2015”.

Em 2015, 12 clubes disputarão o título baiano e começarão o campeonato divididos em dois grupos, que se enfrentarão (grupo x grupo). No Grupo 1 estarão Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo-Colo. Já o Grupo 2 terá Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.

Veja o Regulamento do Campeonato Baiano 2015

Veja tabela dos jogos do Campeonato Baiano 2015

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*