Presidente do Vitória perde desculpa à torcida rubro-negra

Prezada nação rubro-negra

Nesse momento em que estamos todos sofrendo pelo rebaixamento do nosso amado Vitoria, venho, com muita humildade, me desculpar com cada um de vocês pelos insucessos que vivemos dentro de campo neste ano. Caímos pela 4ª vez nos últimos dez anos e como já ocorreu em 2005, 2006, 2007, 2011 e 2012, em 2015, iremos disputar, novamente, uma serie inferior do futebol brasileiro, onde devemos lutar para que seja esta a última vez em nossa história.

Não apontarei culpados e nem transferirei responsabilidades. Este não é o meu perfil nem o meu caráter. Apesar de acreditar e adotar uma gestão compartilhada, digo sempre que, quando vencemos, ganhamos todos, mas quando perdemos, perde o presidente. Afinal, em última instância, cabe a mim a decisão final, o comando e,toda a responsabilidade. E assim, como presidente do nosso Clube, sou o grande responsável por esse momento de dor que todos nós estamos vivendo agora. E, por essa dor, peço que me desculpem.

Poderia apresentar muitas explicações para esse fracasso dentro de campo: ficamos sem estádio, jogando o primeiro semestre todo “fora de casa”; renovamos com quase a totalidade do elenco vencedor de 2013, mas que não rendeu nada esse ano; a diferença de cotas de TV é enorme, dificuldades financeiras impediram investimentos em atletas de melhor qualidade; não temos sócios e nem bilheteria compatíveis com a grandeza da nossa torcida; vivemos em uma cidade de baixa renda per capta; o time “não deu liga”; vários atletas não demonstraram o compromisso compatível com a camisa do Leão; erros grosseiros de arbitragem, que muitas vezes desestabilizaram nossa equipe; pênaltis perdidos; sucessivas contusões e, obviamente, contratações equivocadas. Enfim, todas essas razões, verdadeiras, podem até explicar, mas não justificam os péssimos resultados que obtivemos este ano.

Neste momento estou vivendo uma das maiores tristezas da minha vida, mas irá passar. Saberemos cicatrizar as feridas, nos levantarmos, trabalharmos ainda mais, nos prepararmos melhor, aprendermos com os nossos erros e, juntos, reconstruirmos o nosso caminho para elite do futebol brasileiro. Neste ano, provavelmente, nos faltou experiência e, garanto, aprendemos. Mas não nos faltou, e nem faltará, comprometimento, trabalho, dedicação, seriedade e coragem para enfrentar os desafios.

Estamos sofrendo sim, mas não estamos abatidos. Agora é o momento de curar a nossa dor, com equilíbrio e tranqüilidade.

Aceitaremos, de coração aberto, todas as críticas construtivas, que visam nos incentivarmos a corrigir os rumos. Porém, vamos ignorar os factóides criados por “aventureiros”, pois a família rubro- negra não irá permitir que os arautos da discórdia, que todos sabem quem são eles, o que pretendem e o que sempre pretenderam do Vitória, semeiem crises ou desestabilizem nosso Clube.

Hoje sofreremos, amanhã começaremos o nosso ano novo. Trabalhando muito, avaliando erros, reavaliando decisões e retomando o planejamento para a próxima temporada, quando lutaremos para reconquistarmos a hegemonia regional e retornarmos à Série A, rápida e definitivamente. Sei que mudanças são necessárias e, tenham certeza, elas acontecerão. Adotaremos todas as medidas, por mais duras que sejam, para que o Vitoria retome o seu espírito vencedor e readquira o DNA do sucesso. Apesar de tudo, 2014 não é um ano “para ser esquecido” Pelo contrário, ele deve ser lembrado, pois nos servirá de exemplo e de aprendizado.

Encerro agradecendo o apoio dos meus diretores, conselheiros, funcionários, dos nossos repórteres setoristas e, principalmente, da maioria dos nossos torcedores, que durante todo este ano, apesar das adversidades, estiveram presentes, incentivando e acreditando em dias melhores, que com certeza virão.

Que Deus nos ilumine para que 2015 seja o ano que todos nós merecemos, com sucessivas Vitórias.

Saudações rubro-negras!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário