BAVI: Bahia perde referência e se reinventa

O Bahia que entrou em campo para o Ba-Vi do primeiro turno foi escalado por Marquinhos Santos com Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Pittoni e Branquinho; Talisca e Maxi Biancucchi. Dos 11, dois deixaram o clube: Anderson Talisca, vendido para o Benfica, e Wilson Pittoni, que voltou ao Olímpia-PAR por empréstimo. O restante dos jogadores segue no clube, mas agora sob comando de Gilson Kleina. Já sem Talisca, principal nome do time na temporada, o treinador reinventou a equipe ao longo das rodadas, trocou peças e chega à 23ª rodada com um novo time. 

Dos prováveis titulares, apenas Léo Gago e Kieza chegaram depois do primeiro clássico. O esquema segue parecido, com três volantes e apenas um homem na criação, mas o time atual conta um homem de referência da posição, Kieza, coisa que o time de Marquinhos Santos praticamente não teve.

Em relação ao time que vem atuando nas últimas duas partidas, o Bahia ainda teria mais uma mudança: Pará, que vai substituir Guilherme Santos, suspenso, era o titular no primeiro clássico, mas atualmente é reserva. A equipe de Gilson Kleina ainda pode ganhar mais uma cara que esteve em campo no último encontro se Branquinho ganhar a posição de Emanuel. Outros titulares no primeiro clássico estão à disposição de Kleina e podem entrar no decorrer da partida: Roniery, Titi, Fahel e Maxi.

Autor(a)

Deixe seu comentário