Vitória x Figueirense: Duelo dos desesperados

O confronto entre Vitória e Figueirense, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro servirá como incentivo para os dois times partirem pra cima e buscarem a vitória. Próximos na tabela, Rubro-Negro e Alvinegro encontram-se em uma situação delicada e uma vitória pode distanciá-los do Z4 e deixá-los em uma posição um pouco mais confortável na competição. 

O Vitória é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o time baiano está à frente apenas do lanterna Palmeiras, que tem 14. Empatado em pontos com o rival Bahia, o Leão da Barra está há três partidas sem vencer e sua situação começa a preocupar. O time quer a vitória contra o Figueira para começar a se distanciar das últimas posições e atrapalhar os adverários na briga direta contra o rebaixamento.

Para isso, o auxiliar técnico de Ney Franco, Éder Bastos, terá a volta do meia Escudero e do lateral-esquerdo Juan. O argentino, que jogou sua última partida há seis meses, volta a figurar pelo menos no banco de reservas. Ele participou do último treinamento e mostrou muita disposição. Já Juan, afastado dos campos desde maio, por conta de uma lesão muscular, também está relacionado.

– São dois jogadores importantes. Já saíram da transição e estão treinando forte. Fiquei muito feliz ao vê-los. O Escudero principalmente, porque ele teve uma lesão mais complexa e vem trabalhando forte. Vamos definir a equipe neste sábado, depois de um trabalho tático, mas os dois com certeza estarão entre os relacionados que vão para o jogo – garantiu Bastos.

O Figueirense vem em ascensão no campeonato. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o time catarinense subiu bem na tabela e começa a trabalhar com mais calma para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. O time ocupa a 14ª colocação, com 17 pontos, e depois de vencer Sport, Chapecoense e Botafogo, já começa e pensar mais alto na competição.

O técnico Argel Fucks, confiante na boa fase do Figueira, ressaltou a importância de repetir a escalação da equipe. Para ele, poder manter os mesmos jogadores é fundamental para o crescimento do time na competição. Argel afirmou que será preciso atuar da mesma maneira com que o time tem feito nas últimas partidas, com marcação forte e intensidade na recuperação das jogadas.

– Eu não sou de mudar o time, temos que dar um entrosamento maior. A manutenção é importante, você começa ter um fio de jogo, pegar uma cara e é o entrosamento nos jogos e no dia a dia que faz a diferença. Tínhamos quase 80% do time sem atuar. Era o Rivaldo, o Marco Antônio, o Leandro Silva e você sofre nos três primeiros jogos, mas depois estabiliza. Essa sequência é boa em vários fatores – analisou. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário