Palmeiras x Bahia: De máscara, Lucio vai para o jogo

O zagueiro Lúcio ficou fora das últimas três partidas do Verdão, contra Avaí, pela Copa do Brasil, ante o Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e no duelo com a Fiorentina, pela Copa EuroAmericana, por conta de uma fratura na face que sofreu em uma disputa de bola com Manoel, defensor do Cruzeiro, no último dia 20 de julho, no estádio do Pacaembu. Neste sábado (02), na Academia de Futebol, o atleta palmeirense testou o equipamento que permitirá que encare o Bahia, também no campo municipal, neste domingo (03): uma máscara protetora.

Durante toda a atividade tática comandada pelo técnico Ricardo Gareca, o jogador utilizou a proteção no rosto e atuou normalmente. Após o treino, o auxiliar técnico Alberto Valentim ainda o destacou para cortar cruzamentos de cabeça e fazer os últimos testes com a máscara em situações reais de jogo.

“Muda um pouco para cabecear, mas é uma questão de adaptação. Preciso usar e não acho que na hora do jogo terá muita diferença. O importante é proteger onde está machucado e a máscara está perfeitamente adaptada para isso.

É a primeira vez que vou atuar com um equipamento desses, então vamos ver como vai ser”, afirmou o dono da camisa 3 alviverde.

Na partida contra o Bahia, a máscara de Lúcio não trará prejuízos técnicos ao defensor alviverde. Por se tratar de um objeto preparado especialmente para o atleta, o molde foi desenvolvido para que não existam problemas na visão dentro de campo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário