Nove chefes de estado estão na abertura da Copa

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na manhã desta quinta-feira (12.06), em Brasília, a presidenta chilena, Michelle Bachelet (foto), e se encontra em São Paulo, com outros oito chefes de estado, que estão no país para a abertura da Copa do Mundo 2014.

Antes da partida entre Brasil e Croácia, marcada para 17h, três crianças entrarão em campo carregando pombas, que vão ser liberadas para o céu na Arena Corinthians, em São Paulo. Além disso, a FIFA lançará nesta edição do Mundial, uma campanha por um gesto que fará parte do protocolo de todas as competições da entidade: o aperto de mãos. Capitães e árbitros se darão as mãos antes da partida e a proposta é que os jogadores também se cumprimentem dessa forma após os jogos. 

A campanha “Aperto de mãos pela paz”, é resultado de uma cooperação entre a FIFA e a o Centro do Nobel da Paz. “O objetivo é inspirar respeito e solidariedade por meio de um gesto universal”, disse Linda Netland, diretora de Informação e Educação do Centro do Nobel da Paz. 

Durante o Mundial, uma mensagem contra a discriminação e o racismo, e a favor da paz e da igualdade, será lida antes de cada partida.

Autor(a)

Deixe seu comentário