Nike vence em audiência a Adidas no YouTube

Além das disputas entre as 32 as seleções que disputam a Copa do Mundo, existe outra, essa fora dos campos que envolvem grandes empresas de materiais esportivos, notadamente entres as gigantes Nike e Adidas. Esta última, por exemplo, já anunciou que o grupo bateu todos os seus recordes de venda na categoria futebol: 2 bilhões de euros, e a Copa ainda está na metade.

Vale lembrar que a Adidas é patrocinadora, fornecedora e licenciada oficial do evento, o que significa que ela fornece a bola oficial do torneio e os uniformes para funcionários, árbitros, voluntários e mascotes.

Já na briga para saber de quem é o melhor comercial da Copa do Mundo entre as principais fabricantes de materiais esportivos, a Nike vem dando um banho na Adidas. Pelo menos é o que mostra o número de visualizações dos vídeos em canais oficiais no YouTube de cada uma.

Em seus dois principais filmes, Nike Futebol: Quem Ganha Fica e Nike Football: The Last Game, ambos estrelados pelo brasileiro Neymar e pelo português Cristiano Ronaldo, a Nike já atingiu mais de 64 milhões de visualizações.

Já os dois principais da Adidas – The Dream: All in or Nothing e The Wake Up Call: all in or nothing, ambos contando com o argentino Lionel Messi como personagem principal – foram vistos por cerca de 40 milhões de pessoas na rede social

Veja os vídeos

ADIDAS
 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário