Jogos da terça-feira da Copa do Mundo 2014

Sem dúvida, Brasil e México, às 16h na Arena Castelão, em Fortaleza é o jogo mais importante desta terça-feira, obviamente. O vencedor desta partida, praticamente garante participação nas oitavas de finais. O Brasil lidera o Grupo A, com três pontos, seguido pelo México do adversário de hoje que também tem três pontos, mas o saldo de gols é inferior. Em terceiro lugar vêm Camarões e Croácia, que também estão empatados sem pontuar, com os Croatas, em desvantagem, pelo saldo de gols negativo. 

O time do Brasil que vai para o campo já pode estar definida e deve ser o mesmo que venceu a Croácia por 3 x 1. A única dúvida do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida contra os mexicanos está no ataque: Hulk sentiu dores na coxa e será reavaliado antes do jogo. Caso o atacante não atue, a tendência é que o treinador escale o meio-campo Ramires e mude o esquema da Seleção para o 4-4-2 – atualmente, o time joga no 4-3-3. Willian e Bernard correm por fora para ficar com a vaga de titular. 

Mais de 60 mil torcedores devem acompanhar a partida no Castelão. O árbitro escalado para apitar Brasil X México é o turco Cuneyt CAKIR de 37 anos 

Antes de Brasil e México, jogam às 13h, a Bélgica estreia sua tão bem comentada geração diante da Argélia. O time belga é cercado de expectativa positiva pela invencibilidade nas eliminatórias européias e pela baixa média de idade de seus jogadores, 25 anos. O jogo acontece, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Argélia é apenas um azarão 

Finalizando os jogos da terça-feira, Rússia e Coreia do Sul estréiam pelo grupo H. O jogo acontece às 19h na Arena Pantanal, em Cuiabá. A seleção russa aposta no entrosamento, pois é a única em que todos os convocados para o Mundial atuam no próprio país. Já a Coreia apesar de estar em sua oitava Copa seguida, ainda luta para figurar entre forças mais fortes do futebol mundial. A grande participação dos asiáticos foi em 2002, quando foi quarta colocada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário