Copa do Mundo: Balcões de informação implantados

Torcedores e turistas que chegam à Bahia no período da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 já contam com mais um canal de informação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), por meio dos balcões ‘Torcida SAC’. O atendimento durante todo o período do Mundial de Futebol disponibiliza, desta segunda-feira (9) até 20 de julho, orientações sobre os eventos relacionados à Copa, roteiros turísticos, trânsito, documentos, entre outros serviços úteis.

Os visitantes encontram, nos balcões de informação, folhetos e guias referentes aos principais destinos turísticos do estado, além da localização de consulados internacionais, em Salvador, nos idiomas português, inglês e espanhol.

Na Bahia para assistir à partida Alemanha x Portugal, no dia 16 próximo, o inglês Nayan Kothary disse que o serviço ajuda quem espera aproveitar a Copa para conhecer melhor o país. “É muito útil para obter mapas, guias de restaurantes, coisas para fazer”. Ele pretende visitar as praias e experimentar a culinária local durante a viagem.

Já a chilena Paulina Melina gostou da recepção na Bahia. “Foi muito bom encontrar todas as informações que necessitávamos, assim como algumas dicas de que transporte utilizar e que lugares visitar”.

O ‘Torcida SAC’ oferece ainda orientações em caso de perda do documento de identidade (RG), passaporte ou carteira de habilitação (motorista) e outros serviços disponibilizados pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão. Também é possível agendar atendimento prioritário nos postos da capital que funcionam por hora marcada.

Salvador e interior

Os 11 postos de atendimento estão localizados nos principais pontos de circulação de Salvador, além da Praia do Forte – em Mata de São João – Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, onde foram instalados centros de treinamento de seleções que disputam a competição. Na capital, as unidades funcionam no aeroporto, shoppings (Barra, Salvador Shopping, Bela Vista e Iguatemi), Estação Rodoviária e Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho.

Segundo a assessora da superintendência do SAC, o serviço integra ações de várias instituições. “A idéia é aproveitar a experiência da Rede SAC para disponibilizar, num mesmo balcão, diversos serviços ao visitante”.

O ‘Torcida SAC’ é uma parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Saeb), para Assuntos da Copa (Secopa), Turismo (Setur) e Cultura (Secult), Assessoria de Relações Internacionais, Polícia Militar, Bahiatursa, Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Juizado de Menores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário