Esporte Clube Bahia: Quem venha o Fluminense!!!

Se não conseguiu vencer o Flamengo jogando em Macaé/RJ na última quarta-feira, o Esporte Clube Bahia mostrou que veio forte para a competição nacional. Ai vocês devem estar se perguntando se o escritor desse texto tem convicções sobre o elenco do Bahia ser um elenco suficientemente qualificado para disputar um título ou o G4. Mas esclareço que o time se faz forte por questões muito maiores do que apenas a qualidade técnica de seus jogadores. 

Então, aproveitarei esse texto para enaltecer esses outros parâmetros, como eu já tinha feito em outra oportunidade. É indiscutível que o esquadrão veio com um elenco melhor, quando comparado ao time do ano passado. Alguns jogadores são tecnicamente superiores e capazes de decidir partidas, vide o gol de Talisca no finalzinho do jogo contra o Flamengo. No entanto, há outro fator que chama a atenção de todos que assistem aos jogos do tricolor. Trata-se da união e da entrega do time em campo. Um time fortalecido pela vontade e pela garra, que não desiste em momento algum, que busca o resultado até o fim. Por isso, o tricolor foi aguerrido e decisivo nas últimas três partidas, conseguindo marcar gols nos acréscimos dos jogos. 

Já assisti times qualificados lutando contra o rebaixamento. Já vi elencos tecnicamente limitados terminarem o campeonato entre os dez primeiros ou mesmo alcançarem o G4 e disputarem Libertadores da América. O que faltou nos times “qualificados” muitas vezes sobrou nos “limitados”, tecnicamente: CONJUNTO. Acredito que forte é o time que tem conjunto, que é unido, que trabalha certo e que foca nos objetivos. Aliar qualidade técnica e conjunto é a receita para o título ou para o G4. 

O Bahia é um time que tem conjunto e qualidade técnica razoável. Acredito sim que mais três contratações qualificadas e a manutenção do foco podem constituir o caminho necessário para o Esporte Clube Bahia pensar grande na competição nacional. A minha convicção hoje é que esse time conquistará grandes triunfos nesse Brasileirão, chamará atenção da mídia nacional pela determinação, honrará o seu manto e a sua torcida. Um time que está recuperando a auto-estima do torcedor e valorizando a sua historia. 

Que venha o Fluminense, o Santos, o Chapecoense e o Sport. Não mais tememos os adversários porque sabemos que lutaremos de igual para igual na busca pelo resultado. Se conquistaremos dois, três ou mesmo quatro triunfos, só as histórias dos jogos poderão responder. Mas sabemos que o tricolor entrará focado no melhor. Esse é o verdadeiro “espírito tricolor”, de raça e tradições, que nos enche de orgulho. 

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário