Bahêa: Título e Lepo Lepo em Pituaçu

Como já era esperado pelo torcedor tricolor, o Esporte Clube Bahia sagrou-se Campeão Baiano de 2014, após o empate em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio de Pituaçu. Como o time tricolor havia vencido a primeira partida por 2 a 0, ficou com a condição meritosa de levantar a taça e fazer a festa diante de seus pouco mais de 3 mil torcedores.

No jogo, o Bahia mostrou porque sobrou em cima do Vitória em toda a competição. Fazendo duas linhas quase que intransponíveis pelo ataque rubro-negro, o esquadrão focou os erros do adversário e conseguiu abrir dois gols de vantagem no placar. 

No primeiro, Anderson Talisca cobrou falta na pequena área e Fahel cabeceou firme para abrir o placar. Rhayner quase marcou o segundo, mas chutou pela rede externa da trave. No entanto, pouco tempo depois, ele deixou Lincoln na cara do gol, foi só ajeitar e virar chutando para ampliar a vantagem tricolor, que já era grande.

Com o intervalo do jogo,o sentimento no estádio era do Bahia campeão, e a torcida tricolor fazia muita festa. No retorno, o time de Canabrava até tentou lutar. 

Diminuiu o placar através de cobrança de pênalti e aos 29 minutos chegou a empatar com Airton. No entanto, mesmo com muita luta, o Vitória cedia espaços para o Bahia, que tentava aproveitar os contra-ataques. Em três lances, o esquadrão poderia até ter passado à frente, mas as intervenções de Wilson salvaram o Vitória de mais uma derrota.

Fim de jogo e BAHIA CAMPEÃO BAIANO DE 2014. A nova diretoria do Bahia conquista o seu primeiro título estadual, o 45º do Tricolor de Aço. Salvador é só festa durante os próximos dias. 

PARABÉNS A TODA GALERA TRICOLOR!

 Vinicius Sampaio

Autor(a)

Deixe seu comentário