Após brigas no Ba-Vi, dois torcedores são punidos

De acordo as informações do site Metrópole, dois torcedores – um do Bahia e outro do Vitória – estão proibidos de freqüentar os estádios nos jogos de seus times pelos próximos três meses. A medida foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, através do Juizado do Torcedor. Eles foram condenados por prática de violência no último jogo do Ba-Vi neste domingo (13), pela final do Campeonato Baiano, em Pituaçu.

Com base no Estatuto do Torcedor, a juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha determinou a suspensão e explicou que a medida é educativa. “Que outra medida educativa pode ser mais eficiente para um torcedor que proibi-lo de ver o jogo de seu time?”, disse a juíza. “O torcedor que se envolve em brigas no entorno de 5 quilômetros dos estádios baianos está sujeito à mesma pena, e se for integrante de torcida organizada, o agravante leva a um rigor maior”.

Com a sentença, os punidos terão que ficar no Hospital Santo Antônio, das Obras Assistenciais Irmã Dulce, duas horas antes das partidas e permanecer lá até duas horas depois dos jogos finalizados de ambos os times, mesmo fora de casa. Eles serão fiscalizados pelo Centro de Aplicação de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário