Torcedor do Vitória pede retratação a Lélio Gustavo

Não me canso em afirmar que o futebol tem leis próprias e elas são amplas, e que diferem complemente da conduta que praticamos no cotidiano. Em nome da paixão, muito se permite e quase tudo é tolerado. Contudo, no caso das declarações descabidas e injustificadas do jornalista Lélio Gustavo acerca do Vitória, quando taxou o clube baiano como um “time merda”, a conduta correta ganhou espaço através de e-mail enviado pelo torcedor rubro-negro Rui Filho, onde repudia as declarações e pede retração pública.

“Prezado Sr. Lélio Gustavo 

Sou de Salvador, filho de pai mineiro, de família atleticana e torcedor do Vitória, além de Conselheiro e membro da Comissão de Ética do referido time. Recentemente, Sr. Lélio Gustavo, ao comentar de forma exaltada a polêmica envolvendo sua pessoa e o jogador Neto Berola, você acabou por atacar de forma injustificada o meu time aqui em Salvador. Me responda, Sr. Lelio: que mal o meu Vitória fez para ser atacado de forma tão virulenta?

Entendo que você estava dominado pela emoção quando proferiu tal declaração, mas isso não justifica a forma torpe com a qual o meu time foi atacado. Você, Lélio, tem todo o direito de ter a opinião que quiser sobre o jogador Neto Berola, mas deixe meu time forma disso.

Dessa forma, o mínimo que você deveria fazer era se retratar, e pedir publicamente desculpas ao Vitória em seu programa esportivo, não só à instituição em si, mas também aos torcedores que você ofendeu com suas declarações vis e insensatas.

Todo ser humano é passível de erro, o que não se admite é que o mesmo não seja reconhecido nem corrigido por aquele que errou. Espero que, estando calmo e pensando no que fez, o senhor perceba a injustiça que cometeu e procure repará-la.

Atenciosamente, e em nome de toda uma torcida a quem o senhor injustificadamente ofendeu

Rui Licinio Filho”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário