Vitória x Confiança: artilheiro Dinei de volta

Após retornar de Caratinga, onde foi homenageado com a medalha do mérito desportivo em solenidade no Centro de Convenções no Campus I da UNEC, Ney Franco acompanhou a última atividade do time do Vitória, na tarde desta sexta-feira.

O técnico optou por deixar os jogadores inicialmente disputarem 30 minutos de rachão, divididos em dois tempos de 15 com intervalo para hidratação, e por fim realizarem um trabalho de finalização e bola parada.

Ney confirmou o retorno de Dinei para o jogo contra o Confiança, neste sábado, às 16 horas (horário em Salvador), no Estádio Roberto Santos, em Salvador. Um triunfo pode assegurar por antecipação a classificação do rubro-negro para as quartas-de-final da Copa do Nordeste.

Dinei sofreu afundamento do malar no último jogo do Brasileiro, contra o Atlético MG, na Arena Jacaré, em Belo Horizonte. Foi operado pelo cirurgião bucomaxilofacial Eugênio Leite e esta semana começou a treinar sem limitações. Artilheiro do time em 2013 – 25 gols, 16 no Brasileiro, 2 na Copa do Brasil e 7 no Baiano – Dinei fará seu primeiro jogo em 2014.

Outra novidade: o zagueiro Rodrigo Defendi foi convocado pela primeira vez. Já Luiz Gustavo não foi chamado pelo técnico, que prefere deixá-lo para a próxima partida, quarta-feira, em Natal.

Sobre o time, Ney Franco somente no vestiário fará o anúncio. “Só amanhã (sábado), mas Dinei vai jogar”, antecipou.

Estão fora do jogo o volante Lucas Zen, com calosidade nos dedos dos pés – precisou retirar liquido – e Marquinhos com cansaço muscular. Seus substitutos estão indefinidos.

Foram relacionados para o jogo e estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães os seguintes jogadores:

Goleiros – Wilson e Gustavo;

Laterais – Tarracha, Juan, Mansur, Euller, Nino e Ayrton;

Zagueiros – Rodrigo Defendi, Matheus e Dão;

Volantes – José Welison e Cáceres;

Meias – Escudero, Mauri e Arthur Maia;

Atacantes – Adailton, Willie, Alan Pinheiro, William Henrique e Dinei.

RACHÃO – Dinei e Nino foram os goleadores do rachão. Dinei marcou três vezes para o time com colete laranja, que venceu por 4 x 3. Neto Coruja completou. O lateral-direito Nino descontou duas vezes e André Lima fez o outro gol do time perdedor.

Time vencedor: Douglas; Dão, Leilson, Mineiro, Alan Pinheiro, Juan, Mauri, Rodrigo Defendi, Arthur Maia, Dinei, Josué, José Welison, Jonathan Ferrari, Neto Coruja e Wilson (goleiros); Time perdedor: Guillermo; Nino, Willie, Euller, Cáceres, Escudero, Luiz Gustavo,Matheus Salustiano, William Henrique, Adailton, Ayrton, Vinícius, Mansur, Tarracha, André Lima e Gustavo (goleiro).

MARCELO – O volante começou a correr em torno do gramado do Barradão e segunda-feira deve iniciar a fase de reabilitação com o professor Lucas Itaberaba.

ANIVERSÁRIO – O goleiro Wilson completou 30 anos nesta sexta-feira e ganhou parabéns dos colegas e do técnico Ney Franco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário