“Hoje é um dia histórico para o E.C Vitória”

“Hoje é um dia histórico para a nação rubro-negro. É o início de uma grandiosa obra que, provavelmente, quando inaugurada irá solucionar o maior problema que nós temos que é o de mobilidade em nosso estádio. Todos nós que amamos o Vitória sabemos da dificuldade que é ir e vir, principalmente, em jogos de grande apelo. Nós rubro-negros que amamos o Barradão esperamos que com a conclusão da obra tenhamos a capacidade, e teremos, de captar investimentos, parceiros e recursos para modernizar o nosso estádio”, afirmou Falcão.

Falcão falou da importância da obra, também para a comunidade que vive em torno do Complexo Esportivo rubro-negro. “O Estádio Manoel Barradas tem uma importância não somente para o futebol, mas precisamos ressaltar, como foi dito por líderes comunitários, a sua importância a uma região antes degradada. Hoje, aquilo que era lixo se transformou em verde, a população que sobrevivia catando lixo sobrevive trabalhando e estudando graças também à presença do Estádio Manoel Barradas, que tirou Canabrava da obscuridade e levou Canabrava para o Brasil e este ano para o mundo por termos sido centro de treinamento para a Copa do Mundo”, acrescentou.

O presidente do Conselho Diretor agradeceu a parceria com o Governo do Estado e a todos que ajudaram a viabilizar o projeto “Vitória Cidadania”. 

“Quero aqui registrar de público e para que a nação rubro-negra saiba a forma democrática e republicana que o senhor tratou o Esporte Clube Vitória durante seu mandato. Como vice-presidente que era tive a oportunidade de assinar junto com o ex-presidente Alexi Portela Júnior o convênio ‘Vitória da Cidadania’. As obras estão acontecendo e é importante que o torcedor saiba que essas obras estão sendo construídas com recursos fruto desse convênio. Esse convênio quando concluído será importante, sim, para o Vitória, mas será importante também para a comunidade que terá mais cinco quadras para que as crianças carentes possam usufruir deste equipamento. Espero governador que seu sucessor tenha com o Vitória o mesmo compromisso republicano que o senhor teve e que não deixe nenhum tipo de paixão atrapalhar o excelente relacionamento que o Vitória tem com o governo”, concluiu.

Ao discursar, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Alves Rocha, que deu início à construção do Estádio Barradão há 30 anos, em sua gestão como presidente do clube, ressaltou o apoio do Governo Federal e especialmente o gesto grandioso do governador Jaques Wagner, em assinar a ordem de serviço para a construção da via que beneficiará o Vitória e, especialmente, a comunidade em redor do Estádio Barradão.

O governador agradeceu a carinhosa acolhida dos rubro-negros: “Queria dizer da minha alegria de estar aqui dentro do espírito democrático e republicano. Não é favor, é uma obrigação. Fico feliz porque nesta avenida que vai servir muito às comunidades de Trobogy, Canabrava e Nova Brasília, para essa de praça de esporte vai ser fundamental”, destacou o governador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário