Jogo feio, placar choxo. Quase-Bahia 1×1 Santa Cruz

O cara acorda às 6h, sai pra Camaçari, trabalha o dia todo, volta pra Salvador, pega um engarrafamento na “engarrafarela” de mais de uma hora e quando pensa que vai assistir seu time fazer uma apresentação, no mínimo digna de tanto esforço… vê seu time jogar, de novo, com 4 volantes e empatar com a equipe do CR7.

O Campeonato do Nordeste parece que não tem importância nenhuma, ao menos na palavra do técnico Tricolor. Marquinho Santos comenta sempre com um certo desdém, do tipo: “não estamos formando um time apenas para o Nordestão e sim pro ano inteiro”. Essa palavras ouvidas após o fatídico jogo contra o CSA me deixou intrigado. Comentei com um broder: se é pra entrar meeiro na zorra, por quê não cancela as férias do sub-20 e deixa eles disputando a primeira fase do Nordestão? Hoje, pra minha surpresa, me contaram que foi o que o técnico rival fez. 

O Bahia entrou em campo apoiado, como sempre, pela sua Torcida. Porém, a Arena Fonte Nova que ainda não entendeu que Salvador não fica na França, continua comentendo as mesmas gafes. Pense numa confusão pra se comprar o ingresso! A bola já rolava, sonoleeeeeeeenta, enquanto ainda tinha gente se espremendo em filas para conseguir o ingresso. Dona ArenaFonteNova, peloamordedeus, coloca mais bilheteria pra vender ingresso de última hora. É assim que as coisas funcionam na Bahia, ok? 

Dentro da Arena da Copa, no mesmo palco que receberá Iniesta e Cristiano Ronaldo, um outro CR7 era o destaque. O folclórico Caça-Rato era o homem a ser marcado. E foi. Titi e Lucas não deixaram o cara andar. O jogo era lento e descorria diante de meus olhos até que ficou tudo escuro. Quando acordei, aos 20 minutos da partida, o jogo era tão morno que a vontade de dormir só crescia. Até que nunca jogada de vídeo-game, Madson consegue algo inimaginável. Acertou 2 passes consecutivos e a bola sobrou pra Diego Felipe que soltou a bomba. No rebote, Rhaynner, o melhor em campo, brocou a rede da Cobra Coral do “Ricifi”.

Aí a gente imagina que o time iria pra frente, os coroas relembravam o histórico 5×0 em cima do time de Dadá Maravilha e talz… Ledo engano. O time continuo letárgico e não lembro se chutou de novo à gol. Destaque da partida para a zaga bem postada, as correrias de Rhaynner e Rafinha (que continua sem acertar o último passe). 

No segundo tempo o Bahia deu azar e perdeu os dois corredores por cansaço. Talisca entrou e diferente do jogo em Maceió jogou muito bem, apesar da máscara gigantesca que ofusca a visão dele…

O time melhora e quando estava perto de ampliar, sofre o empate. Na rádio, o cara mal acabara de comentar o gol do Vice, e o Santinha empatava a parada em plena Fonte. Mas, como disse o treinador, houve melhoras. Os laterais apoiando e sendo apoiados pelos atacantes de beirad, a tão comentada compactação da equipe…

Contudo, senhores, pra quem não assistiu a partida, nã viu a lerdesa de Branquinho, os errados útlimos-passes de Rafinha, as bobagens e perdas de bola de Raul….

Bora Baêa Minha Porra! A coisa tá feia, mas a recuperação está perto de acontecer. Os gringos estão chegando, e ainda faltam o 9 e o 10. Próximo jogo não estarei em Salvador. Vou rezar pra no hotel ter EsporteInterativo Nordeste

Autor(a)

Deixe seu comentário