Após o triunfo do Esporte Clube Bahia por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Rogério Ceni voltou a elogiar o zagueiro Gabriel Xavier, que desde o ano passado vinha sendo pedido no time titular pela torcida, mas apenas neste início de Série A conseguiu se firmar entre os 11, atuando seis jogos seguidos como titular. Contra o time paulista, o defensor teve atuação destacada e, inclusive, iniciou a jogada que terminou no gol de Thaciano.
“Não é que atendeu o pedido da torcida. Mas acho que o Gabriel jogou muito bem, principalmente pelo jogo aérea. Sofre um pouco na construção, mas fez um grande jogo. Vem mostrando muita força de vontade, desejo. É merecido o espaço que ele está tendo. O que não impede os outros de terem oportunidade de jogar. Marcos Victor tem treinado mais, o David tem um tempo que não joga. Mas na próxima semana, que vamos ter domingo, quinta e domingo de jogo, vamos precisar de mais que esses 15 que têm jogado”.
Com o triunfo sobre o Bragantino, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e se mantém na vice-liderança do Brasileirão, empatado com o Athletico-PR, que derrotou o Palmeiras na Arena Barueri por 2 a 0 também neste domingo e leva vantagem no saldo de gols.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quatro dias depois, o Esquadrão tem o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. Na ida, o tricolor venceu por 1 a 0 na Fonte Nova.