A pressão sobre o técnico Léo Condé aumentou após mais uma derrota do Esporte Clube Vitória, desta vez para o Vasco, por 2 a 1, no último domingo, no Estádio de São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em cinco jogos, o Leão tem quatro derrotas e um empate, ocupando o 18º lugar.
Segundo informação do jornalista Pedro Sento Fé, da Rádio Sociedade, uma reunião está marcada para esta terça-feira entre Léo Condé e a diretoria rubro-negra para definir o futuro do treinador. Existe uma divisão internamente sobre a permanência do técnico. Caso seja demitido, um nome que já aparece como possível substituto é Wesley Carvalho, que já passou pela base do Leão e recentemente deixou o Athletico-PR.
Reunião amanhã entre diretoria e Léo Condé pode definir futuro do treinador.
Existe uma corrente que defende a demissão imediata. Outros que o ultimato seja o jogo de sábado contra o Atlético (GO).
Caso Léo Condé seja desligado, um dos nomes cotados é o de Wesley Carvalho.
— Pedro Sento Sé (@pedrosentose) May 13, 2024
Com a derrota para o Vasco, o Leão segue na 18ª colocação na tabela da Série A, com apenas um ponto somado em cinco jogos, enquanto o Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento e saltou para o 13º lugar, com 6 pontos.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quatro dias depois, o Leão tem o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, no Barradão. Nos primeiros 90 minutos, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.