Copa São Paulo 2014: Vitória embarcou confiante

Tricampeão baiano (2011/12/13), vice-campeão da Taça Belo Horizonte/2013, campeão do invicto do Torneio Internacional de San Sebastian, na Espanha, o Vitória seguiu às 7h40 desta sexta-feira, 3,para disputar pela 24ª vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time rubro-negro baiano conta no seu grupo com jogadores que já atuaram no time profissional. Exemplo dos laterais Euller e Guilherme, do zagueiro Josué, dos volantes Marcelo e Welison e do atacante Léo.

Nas 23 participações anteriores o Vitória obteve a sua melhor colocação em 1993 (3º) e a pior em 2009 (ficou na 1ª fase perdendo todos os jogos).

No terceiro lugar em 1993, o Vitória tinha em sua equipe atletas que ficaram consagrados no futebol mundial, exemplo do goleiro Dida, do saudoso atacante Alex Alves, o volante Vampeta, o meia Paulo Isidoro, que, infelizmente, perdeu um pênalti – Rogério Ceni defendeu – quando o placar estava 0 a 0. O hoje coordenador das divisões de base do rubro-negro, João Paulo fazia parte daquele time.

Ano passado, o rubro-negro também saiu na primeira fase, mas venceu um jogo – 2 x 1 diante do ABC de Natal -, empatou com o Mogi Mirim e perdeu para o Monte Azul (SP).

No total, o Vitória disputou 91 partidas na Copa São Paulo, com 47 triunfos, 12 empates e 32 derrotas.

Confiante

O técnico Carlos Amadeu concluiu com um coletivo a preparação do time em Salvador. Em São Paulo, ele fará mais dois treinamentos nesta sexta-feira, à tarde, e no sábado, pela manhã, quando definirá os 11 titulares para a estreia contra o Juventus (SP), domingo, às 16 horas de Brasília (15 horas em Salvador), na cidade de Guarulhos.

Depois do treinamento desta sexta-feira, Amadeu concedeu entrevista e revelou sua confiança em o Vitória realizar uma boa campanha nesta edição da Copa São Paulo.

“Este ano a gente trabalhou com um foco muito forte e estamos com um grupo de qualidade. Nosso time está preparado para enfrentar uma competição tão difícil quanto a Copa São Paulo”, garante.

Nesta primeira fase, Amadeu não contará com os jogadores Euller (lateral) e Marcelo (volante) que atuaram na temporada de 2013 pelo time profissional.

Inscritos para a Copa São Paulo

Goleiros: Luan, Wallace e Ronaldo;

Laterais: Guilherme, Alef, Serafim, Alan Patrick e Euller;

Zagueiros: Josué, Vinícius, Maracás e Lucas;

Volantes: Marcelo, Darlan, José Welison e Borges;

Meias: Alex, Eudair, Matheus Prank e Linik;

Atacantes: Jardel, Rafaelson, Léo, Wellington e Douglas.

Autor(a)

Deixe seu comentário