Bahia com vantagem contra o Santa Cruz

Na próxima quarta-feira, a Copa do Nordeste irá editar um clássico do futebol da região, que já tem quase uma eternidade que não acontece. Bahia e Santa Cruz, ambos conhecidos pela fidelidade de seus torcedores, se enfrentam na Arena Fonte, às 21h15, em partida que será válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

O jogo tem uma importância adicional para o Bahia, que no reencontro com seu torcedor, precisa vencer para já não começar preparar o mesmo vexame do ano de 2013, onde ficou para trás, antes mesmo no meio do caminho. O Santa Cruz estreou bem, venceu o Vitória da Conquista e conquistar um pontinho em Salvador, se não é meta, será lucro.

O retrospecto dos jogos entre os clubes registra uma pequena vantagem do tricolor de Salvador. Até então, foram 23 confrontos com o Bahia saindo vencedor em 10 oportunidades, aconteceram seis empates, enquanto o Santa Cruz venceu sete vezes. De todos os jogos, sem dúvida, o triunfo memorável de 5 x 0, em 1981, ficou e ficará na história dos grandes triunfos do Bahia. Quando considerado apenas os jogos realizados em Salvador, de 14 partidas disputadas, o time pernambucano obteve o triunfo apenas em uma única oportunidade.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*