Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro revela ter fraudado exame antidoping de atleta

o dirigente teria, segundo ele, entregado sua urina ao atacante Matuzalem, por conta do risco de ele ser pego por uso de maconha.

Foto: Reprodução

Durante uma live no canal Zona Mista, no Youtube, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, fez declarações polêmicas. Ele revelou que fraudou um exame antidoping de um atleta do clube para que ele não fosse flagrado por uso de um entorpecente. Na ocasião, o dirigente teria, segundo ele, entregado sua urina ao atacante Matuzalem, por conta do risco de ele ser pego por uso de maconha.

 

“Aí eu subi a escada atrás de Matuzalem, que o cínico era o Matuzalem, vagabundo. Já troquei até urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro”, afirmou Paulo Carneiro.

Em seguida, o ex-gestor pede para que o momento não fosse transmitido. “Vocês estão de brincadeira [afastando o microfone]. Estão falando sério? Tira aí, tira aí, tira aí, por favor, se não […] Pelo amor de Deus, nem brinque com isso. Pode tirar aí, senão eu paro”.

Em outro trecho da entrevista, Carneiro já havia afirmado ter “comprado” um desembargador para que a Copa do Nordeste de 2003 fosse realizada.

“O presidente do Fortaleza saiu, o do Santa Cruz e o do Náutico saíram para poder enfraquecer e dizer que não ia ter campeonato porque os quatro saíram, mas eles que armaram. Aí nós fizemos o campeonato que a gente ganhou até do Fluminense de Feira, em 2003. Aí eu entrei com uma ação contra a CBF e contra Globo, peguei um advogado no Rio, meu amigo, e comprei um desembargador no Rio”, relatou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário