Jorge Wagner chega ao Botafogo

O Botafogo apresentou na tarde desta sexta-feira, na Sala de Imprensa, Armando Nogueira/Tempo Real, o reforço de Jorge Wagner para a temporada de 2014. O Gerente Executivo de Futebol, Anibal Rouxinol, entregou a camisa alvinegra ao jogador e manifestou a satisfação do clube em contratá-lo para os desafios do próximo ano.

“O Botafogo tem a satisfação de apresentar o Jorge Wagner como reforço para a temporada de 2014. É o nosso primeiro reforço. E é como muita honra que a gente o recebe”, destacou Anibal.

Com a participação em sete Libertadores no currículo, tendo conquistado o título em uma delas, Jorge Wagner compartilhou na coletiva de imprensa a expectativa para vestir a camisa alvinegra na competição continental, bem como confiança em uma grande temporada. Confira abaixo os principais tópicos da coletiva:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

É um prazer estar aqui no Botafogo e retornar ao futebol brasileiro. A expectativa é a melhor possível. Vai ser um ano em que vamos disputar competições importantes. Um sonho que o Botafogo vem buscando há algum tempo. Temos tudo para realizar uma grande temporada.

PERÍODO NO JAPÃO

Foram três anos no futebol japonês. Aprendi bastante nesse período. Cresci muito profissionalmente. Uma experiência única. Com certeza volto hoje mais maduro e com boas expectativas para a próxima temporada

ADAPTAÇÃO

Acho que não terei problemas. Claro que, quando se retorna ao país após três anos, requer um pouco de tempo. Mas acredito que com o time que temos aqui, com um elenco de qualidade, vou fazer uma boa readaptação. Espero contar com a ajuda de todos.

EXPERIÊNCIA EM LIBERTADORES

Jogar uma Libertadores é uma experiência muito boa. Temos um grupo experiente, com jogadores que já tiveram passagem na Libertadores e no futebol da Europa. Hoje o Botafogo tem jogadores experientes e capacitados para que disputemos uma boa Libertadores.

CONHECIMENTO DO GRUPO

Bolívar é um grande jogador. Também joguei com o Jefferson no Cruzeiro. São grandes profissionais e, a cada ano que passa, o clube contrata bons jogadores. É uma das coisas que me fez optar pelo Botafogo. Tem bons jogadores capacitados para disputar títulos. Também é uma satisfação muito grande estar ao lado de um grande jogador como o Seedorf, que conquistou vários títulos na Europa. Não só ele como outros que estão surgindo. Realmente estou muito feliz.

INTEGRAÇÃO COM A BASE

Essa troca de informações com a base, esse convívio com os jogadores mais novos é super importante. Passamos coisas para ele e vice-versa. É um aprendizado mútuo. Só quem tem a ganhar é o clube.

BRASIL

Tenho vários motivos para estar de volta ao país. Por ser o Botafogo, o Rio de Janeiro, o Brasil, as competições que o Botafogo vai disputar, enfim, estou encarando como um grande desafio. Sempre tive o sonho de jogar no Rio, passei por vários outros estados, mas nunca tive oportunidade de jogar aqui. Essa experiência de vida vai ser muito importante.

Autor(a)

Deixe seu comentário