Bahia x Fluminense: jogo da despedida de Fernandão

Depois de um campeonato de altos e baixos, o Bahia fechará a competição enfrentando o Fluminense, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo.

Longe do risco de rebaixamento e sem chances de classificação para a Libertadores, alguns podem pensar que o Bahia não estará muito focado no jogo contra o Flu.

Só que basta conversar com os jogadores ou comissão técnica do Esquadrão , para perceber que o grupo quer se despedir da Série A 2013 com um triunfo.

Alguns outros motivos reforçam o desejo tricolor de conquistar os três pontos. Confira alguns deles:


– Se vencer o Fluminense, o Bahia pode terminar a competição em 9º colocado, entre os 10 primeiros da Série A, o que seria o melhor desempenho tricolor na era dos pontos corridos.

– A 9ª colocação será a melhor posição do Bahia desde 2001. Naquele ano, o Esquadrão terminou a Série A em 8º colocado. Em 1994, o Tricolor terminou em 7º.

– Um resultado positivo assegurará a participação do Bahia na Copa Sulamericana de 2014, pelo terceiro ano consecutivo.

– Vencendo, o Tricolor atingirá os 51 pontos, recorde de pontuação e de número de vitórias na era dos pontos corridos.

– Se vencer o Flu, o Bahia fechará o campeonato com uma sequência de 04 vitórias, o que será a melhor série vitoriosa do Esquadrão, em 2013.

– Esse será o último jogo do Bahia de 2013 e o clube quer terminar o ano com um triunfo, para retribuir o apoio da torcida tricolor nesta reta final da Série A.

– A Arena Fonte Nova estará lotada e o recorde de público tricolor pode ser quebrado. O melhor público do Bahia foi no jogo contra o Atlético-MG, com 32.683 pagantes.

– A partida contra o Fluminense marcará a despedida do atacante Fernandão, que marcou 15 gols na Série A e tornou-se o 2º maior artilheiro do Bahia em uma edição da 1ª divisão, atrás apenas de Cláudio Adão, que fez 18 gols em 1986. Nosso artilheiro jogará na Turquia em 2014 e promete voltar.

Autor(a)

Deixe seu comentário