Ao mestre Cristóvão Borges: obrigado!

Critóvão Borges foi o treinador que comandou uma das passagens históricas mais difíceis na história administrativa e financeira de um clube. Numa crise das mais delicadas por que passou o Bahia nos úlitmos anos, tivemos dentro de campo estabalidade com o hoje ex-treinador do Bahia. O Bahia era candidato ao rebaixamento, vinha de más campanhas e um grupo muito criticado. O tricolor convivia com uma situação política e administrativa caótica que a intervenção judicial foi nos mostrando à medida que trabalhava para atualizar o estatuto do clube e o atual presidente assumir o clube democraticamente.

Essa situação que o clube viveu teve em Dr. Cárlos Rátis um homem sério fora de campo e com Cristóvão no comando técnico do time demonstrando ser uma pessoa muito equilibrada e bastante profissional.  É verdade, o Bahia de Cristóvão teve altos e baixos, mas ganhou o BaxVi e nos deu esperanças de que a permanência na série “A” era já uma realidade. O tricolor  de Cristóvão mostrou que podia surpreender qualquer time, e assim foi contra o Cruzeiro, Botafogo e Inter. Não tivemos com Cristóvão uma rusga tornada pública nem proteção a jogadores.

Contudo, hoje, Cristóvão não é mais treinador do Bahia. Isso não quer dizer que o tricolor não consiga um novo treinador melhor que Cristóvão, mas é preciso reconhecer o trabalhador e a sua dedicação, como seus objetivos alcançados. Uma nota importante: desde Evaristo o tricolor não tinha um treinador que terminasse um campeonato. Agora, o Bahia tem uma tarefa de apresentar um novo treinador e quase todo um time. Nosso ataque não terá mais Fenandão, Wallison e Marquinhos, não temos também laterais. Esse será o desafio da nova direção onde experimentará campeonatos em que o Bahia tem sempre a obrigação de verncer por ser o grande time do norte e nordeste da Bahia.

Critóvão, deixa o Bahia com um trabalho realizado e com um ar modesto, mas determinado. Cabe, agora, sem sombra de dúvida, o tricolor reassumir seu protagonismo na Bahia e deixar o rival definitivamente para trás. Tem o Bahia um estatuto moderno, fiscalização e profissionais motivados. Tenho certeza que o tricolor saberá escolher o melhor treinador para o clube e com isso marcar com Fernando Schmidt mais uma passagem positiva á frente do Esquadrão.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário