Vasco empata, Flu perde e o Bahia se salva

Se o time do Bahia não se ajuda, os adversários colaboram. Foi o que aconteceu hoje à noite, pelo complemento da trigésima terceira rodada. Com o empate de 0 x 0 ontem à noite, contra o Atlético-MG, o tricolor de aço ficou na alça de mira do Vasco da Gama. Uma vitória simples, o time carioca somaria 39 pontos, os mesmos do Bahia, no entanto, amparado pelo critério de desempate dos números de vitória, o Vasco assumiria a décima sexta posição, colocando o tricolor de aço dentro do rebaixamento, justamente em um momento perigoso e quando faltam apenas cinco rodadas para o final.

Mas a despeito do Maracanã ter recebido um grande público (51 mil torcedores), o Santos engrossou o caldo e empatou em 2 x 2 com time vascaíno, mantendo a situação do Bahia de modo inalterado.  Mas o saldo maior veio com a derrota do Fluminense  para Corinthians por 1 x 0  e, assim, ampliou de dois para três pontos do Bahia da zona escura da tabela de classificação. Com o resultado, os cariocas trocam de lugar. O Vasco sai e no seu lugar entra o Fluminense no rebaixamento.  O único clube da parte baixa da tabela que venceu, foi o Criciúma, que derrotou o Náutico, foi aos 36 pontos, porém pula na frente do Fluminense pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Bahia pega o Santos na Vila Belmiro. Vasco da Gama encara o Grêmio em Porto Alegre. Fluminense, o Náutico no Rio de Janeiro e o Criciúma, o Atlético-PR em Santa Catarina.

Veja a classificação 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário