Emerson Sheik é condenado por contrabando

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro decidiu, na última segunda, mudar seu veredicto e culpou o atacante Emerson Sheik no processo de contrabando de carros importados – ele comprou duas BMWs por meio de uma quadrilha de criminosos brasileiros e israelenses, especializados na importação ilegal de carros de luxo. O jogador ainda pode recorrer à decisão e, se realmente for condenado, pode pegar de um a quatro anos de prisão, por não ser mais réu primário.

De acordo com informações do site da ESPN, a procuradora regional da República Silvana Batini considera que o jogador sabia do crime quando realizou a compra dos veículos.

– A participação do réu na importação do veículo é inconteste e está demonstrada em trechos de conversa telefônica interceptada por decisão judicial – alegou, segundo a ESPN.

– Daí se verifica que foi ele quem efetivamente desembolsou o dinheiro para pagar a vinda da BMW – acrescentou.

Em agosto, o jogador alvinegro havia sido inocentado pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro por conta dos processos, tanto de contrabando quanto de lavagem de dinheiro. O Ministério Público, porém, logo recorreu da decisão.

Sheik foi acusado pelo Ministério Público Federal, com base em investigações da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, na operação chamada Black Ops, que prendeu uma quadrilha de criminosos brasileiros e israelenses. Na ocasião, o jogador adquiriu BMW X6 em negociação que envolveu também o volante Diguinho, do Fluminense, também denunciado pelo MP.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário