Jogando pra “Feijão”, Bahia vence o Vitória

O placar foi Bahia 2×0 Vitória, mas poderia ser Feijão 2×0 Vitória. Isso porque o jogador ganhou nas provocações pré-jogo e também em campo, quando certamente foi um dos principais destaques no triunfo sobre o rival, senão o melhor em campo. 

Na partida, um Bahia  totalmente centrado, sério, focado  e competente. Jogando de forma compacta, o tricolor não deu espaços para o time rubro-negro,  que por sua vez não conseguiu “andar em campo”.  O tricolor foi sempre o time mais perigoso e mais objetivo. No primeiro tempo, o Bahia marcou dois belos gols… o primeiro de cabeça de Rafael Miranda, após escanteio cobrado por Wallyson… o segundo veio do artilheiro Fernandão, que já tinha obrigado Wilson a fazer uma bela defesa no início do jogo, mas que na segunda oportunidade não perdoou. O gol surgiu após bela jogada de Willian Barbio pela direita que obrigou Wilson a fazer grande defesa parcial, mas que não foi desperdiçado no rebote que sobrou no atacante tricolor. 

No segundo tempo, o Bahia passou a jogar no erro do Vitória. Compactado na defesa quando a equipe rubro negra tinha a bola dominada e atento às oportunidades de contra-ataques que iam surgindo no decorrer do jogo, o tricolor poderia ter marcado o terceiro gol, em belo arremate de Rafael Miranda que fez a bola explodir no travessão e depois na pequena área do Vitória, em lance extremamente perigoso do tricolor. Depois, foi só administrar e comemorar a quebra do tabu de não vencer o Vitória há mais de dois anos.

Feijão 

O jogador Feijão foi o símbolo do sentimento tricolor na partida. Estávamos engasgados com as contínuas derrotas que sofremos para o rival em 2013. Era precisa mudar esse cenário e Feijão encarnou esse sentimento. Jogou não só como um grande volante, mas também como um grande torcedor. Foi um dos melhores em campo e vibrou junto com o torcedor. Resultado: teve seu nome gritado nas arquibancadas, de forma merecida. 

Inclusive, quero saber onde foi que Feijão desrespeitou a Instituição Esporte Clube Vitória nas suas declarações. Ele falou apenas que era torcedor do Bahia e tinha nojo do Vitória. Eu também compactuo da mesma ideia. Engraçado que Neto Baiano várias vezes falou que o Bahia não era nada, ai sim desrespeitando o clube, e ninguém criou essa esfera. 

O fato é que a quarta-feira foi tricolor, o clássico foi tricolor, e ninguém vai mudar isso. Valeu o resultado, o futebol e a vibração. Bahia ganhou porque foi muito melhor que o rubro-negro, e se o placar tivesse sido três ou quatro não seria nenhum exagero. Valeu Esquadrão! Agora é se concentrar nos próximos dois jogos fora de casa, também importantíssimos. E quem sabe vencer pelo menos um jogo e pontuar bem. Bora Bahêa Minha Porra!


Vinicius Sampaio. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário